Semana 1 do plano mensal para o Core: primeiro dia

Como todo corredor sabe (ou devia saber), o trabalho de core é fundamental para a performance do atleta. Tendo em vista esse dado, o Fhit Unit elaborou um plano mensal, que iremos disponibilizar aos leitores do Corredores Anónimos. Todas as semanas, dias sim dia não, revelamos o plano, que apresenta três níveis: iniciante, intensidade moderada e intensidade vigorosa.

 

Uma das vantagens deste plano da Fhit Unit é o podermos fazer em casa ou num jardim qualquer, já que não é necessário qualquer equipamento. Ou seja, é simples, fácil e flexível. De referir que estes exercícios não visam apenas e só o core, mas também os glúteos fortes, a postura e o bem-estar.

 

A mecânica do plano é a seguinte:

Sequência piramidal: 1, 2, 3, 4, 5, 4, 3, 2 e 1

Tempo: 45 segundos para cada exercício (intervalo de 15 segundos entre eles)

1 a 3 voltas (iniciante, intensidade moderada, intensidade vigorosa)

Iniciante: 9 minutos + Aquecimento + Retorno à calma
Intensidade moderada: 18 minutos + Aquecimento + Retorno à calma
Intensidade vigorosa: 27 minutos + Aquecimento + Retorno à calma

O próximo vídeo será publicado no sábado, dia 28 de outubro.                                                                   

                                                                      

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Pedro Alves

Pedro Alves

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