Juíza impede Laura Muir de festejar

Um dos grandes nomes do recente Europeu de Pista Coberta do fim-de-seman, talvez o nome feminino do campeonato, a britânica Laura Muir ganhou a prova nos 1500 e 3000 metros. Na primeira, tentou comemorar a vitória, mas foi impedida por uma juíza. No entanto…

 

Uma das atletas do momento no Atletismo, Laura Muir confirmou o seu favoritismo e conquistou duas medalhas de ouro nos Europeus de Belgrado, que terminaram no domingo.

No sábado, a britânica ganhou a prova dos 1500 metros, com o tempo de 4m02s39, recorde do campeonato. A escocesa superou a alemã Konstanze Klosterhalfen, com 4m04s45, recorde pessoal. Na terceira posição ficou Sofia Ennaoui, da Polónia, com 4m06s59.

LEIA TAMBÉM
Nélson Évora é campeão europeu de Pista Coberta

De certo modo, o triunfo de Muir foi mais do que esperado. Todavia, todos ficaram surpreendidos com a reação de uma juíza, que não queria deixar a escocesa comemorar a vitória.

Muir não escondeu a sua incompreensão e, mesmo “impedida” de comemorar, a atleta fugiu a “marcação cerrada” da oficial da prova e foi festejar com os adeptos, dando a habitual volta da vitória.

Nos 3000 metros, a britânica, Muir alcançou novo recorde no campeonato, concretamente 8m35s67. Na segunda posição ficou a turca Yasemin Can, que registou 8m43s46, recorde nacional. No último lugar, outra britânica, Eilish McColgan, com 8m47s43.

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

Gostou? Partilhe pelos amigos