Veja o impressionante ataque de Hernando para o bicampeonato mundial de Trail

Luis Alberto Hernando conquistou no domingo o bicampeonato do Mundial de Trail, que decorreu em Itália. Numa prova bastante tática, o espanhol mostrou uma estratégia genial, uma estratégia fundamental para o seu triunfo. Resumidamente, o agora bicampeão resguardou as suas forças para atacar na subida mais dura do circuito da prova, ao quilómetro 40, mudando de ritmo e reduzindo a sua desvantagem para o então líder Cédric Fleureton para 50 segundos, que ultrapassou nos nove quilómetros finais (já o gaulês não resistiu ao esforço e acabou por ser ultrapassado, além de Hernando, pelo também espanhol Cristofer Clemente). Veja como foi o seu impressionante ataque, que nunca parou apesar do forte declive….

 

Mundial Trail Running – El ataque final de Luis Alberto

El ataque final de Luis Alberto Hernando para ganar el mundial 2017.Disfruta de este kilometro viendo como, en la subida más dura del circuito (Km 40), Luis cambia el ritmo para recortarle 50s al francés Cédric Fleureton.Este es la actitud para poder convertirse en bicampeón mundial de Trail Running.

Publicado por TRAILRUNNINGReview em Domingo, 11 de Junho de 2017

 

Para termos uma ideia da perfomance de Hernando, veja o vídeo da equipa norte-americana no mesmo local, com alguns atletas a serem obrigados a ir de “quatro”, sendo que Tyler Tavernier foi mesmo obrigado a abandonar no km 43…

Los americanos acaban pagando el salir tan fuertes

GateandoLos americanos acaban sufriendo en el km40 el salir demasiado rápidos en los primeros 20kms de carrera.Tyler Sigl acaba a "4 patas" debido a un problema con las flores y síntomas asmáticos. El corredor americano tiene marca de 2:17 en maratón de calle pero se vió obligado a abandonar en el Km 43

Publicado por TRAILRUNNINGReview em Segunda-feira, 12 de Junho de 2017

 

 

LEIA TAMBÉM
Espanhol Luis Alberto Hernando conquista bicampeonato mundial de Trail

Hélio Fumo alcança o 13.º lugar no Mundial de Trail em Itália

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

Gostou? Partilhe pelos amigos