O terror continua em Harrow County

O volume 3 da série «Harrow County», “A Encantadora de Serpentes”, editado pela G. Floy Studio, já está disponível, oportunidade para prosseguirmos com a série de horror “southern gothic” criada por Cullen Bunn e Tyler Crook. Neste terceiro arco, destaque para a exploração de personagens secundárias, com duas histórias com artistas convidadas, Carla Speed McNeil e Hannah Christenson.

 

Se Emmy, nos dois primeiros volumes de «Harrow County», era a personagem principal, neste ficou “encostada”, embora não totalmente, já que assume o protagonismo na última história. Desta vez, o foco está centrado no Rapaz sem Pele e, principalmente, na sua amiga Bernice, que, nos volumes anteriores, já solicitava uma maior atenção. Todavia, mais uma vez somos levados a uma sociedade norte-americana afastada dos grandes centros industriais, a um mundo preenchido de mitos, lendas, maldições e… bruxas.

Neste terceiro volume, temos três histórias independentes.

A capa do terceiro volume da série Harrow County
A capa do terceiro volume da série Harrow County

Na primeira, conhecemos mais um pouco da história do Rapaz sem Pele, fiel companheiro de Emmy. Tudo começa com o salto de um misterioso homem, que acaba por conduzir o jovem ao seu passado, numa história realmente aterradora, muito fruto do trabalho de Carla Speed McNeil, realmente assombroso, onde as cores negras dominam por completo todas as tiras.

Harrow County continua a manter o interesse do primeiro número

Na segunda história, a principal, Bernice vai ajudar o amigo Clinton, que vê o seu tio Early supostamente atraído pela “velhota” Lovey, uma das figuras misteriosas de Mason Hollow, nos arredores de Harrow County. Ao se aproximar da casa da misteriosa anciã, Bernice comprova que os ditos ao seu redor poderão ser verdadeiros, em algo que não acreditava, já que vê que as estantes da sua casa estão cheias de frascos com… serpentes. Cullen Bunn e Tyler Crook conseguem trazer assim o folclore do Sul dos Estados Unidos ao seu Universo, numa história realmente cativante devido a toda a mitologia que traz consigo.

No último “conto” deste tomo, Emmy volta a ser protagonista, embora a história em si valha pelas ilustrações de Hannah Christenson, totalmente distintas das últimas duas, uma diferenciação que enriquece ainda mais o terceiro volume de «Harrow County», que confirma ser uma das séries de terror do momento, que faz questão de mostrar a existência de todo tipo de monstros e criaturas, principalmente no Sul dos Estados Unidos…

 

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

O futebol sempre acompanhou a minha vida, assim como a natação e o voleibol. As tardes no Estádio do Maracanã, primeiro nas arquibancadas com o meu pai e depois com a “torcida” do Flamengo, são momentos que continuam a marcar as minhas recordações, principalmente a ver Zico a jogar. Em Portugal desde 1989, aos poucos o futebol e o voleibol perderam o seu espaço de prática, mas não de interesse (nesse aspeto o futebol é insubstituível, principalmente a seleção brasileira – como “doeu” os 1-7 da Alemanha… -, o Flamengo e o Barcelona). Se no Brasil a corrida era algo supérfluo, nos últimos anos acabou por ganhar a sua devida importância, primeiro como um hábito de saúde e bem-estar, depois como um desafio pessoal, concretamente terminar uma maratona, feito alcançado no Porto, em 2011. Com mais três no curriculum (duas em Lisboa e uma no Funchal), agora o objetivo é correr a primeira maratona internacional.

Gostou? Partilhe pelos amigos