Corra com «A Ovelha Choné – O Filme»

A XVI MONSTRA – Festival de Animação de Lisboa realiza-se entre 16 e 26 de março. No entanto, a programação começa antes, já que, na próxima sexta-feira, dia 3 de março, será possível ver «A Ovelha Choné – O Filme» ao ar livre, concretamente no Largo do Intendente, em Lisboa, pelas 21h30. A entrada é gratuita.

 

«A Ovelha Choné – O Filme», de Mark Burton e Richard Starzak, venceu o Prémio do Público e Melhor Filme para a Infância e Juventude na edição de 2015 da MONSTRA, além de ter sido nomeado para o Oscar de Animação do mesmo ano (o vencedor foi «Divertida-mente»).

A sinopse é a seguinte:

«Shaun é uma ovelha esperta e perniciosa, que vive com o seu rebanho na Mossy Bottom Farm, sob a supervisão do Fazendeiro e de Bitzer, um cão pastor bem intencionado mas ineficaz.
Apesar dos melhores dos seus melhores esforços, a vida na quinta está a ficar demasiado rotineira, e Shaun prepara um plano astuto – ter um dia de folga. Mas cuidado com o que desejas. Rapidamente as coisas ficam fora de controlo e as travessuras de Shaun levam, inadvertidamente, a que o Fazendeiro infeliz seja levado para fora da quinta.
Com a ajuda do rebanho, Shaun tem que deixar a quinta pela primeira vez e viajar até à cidade para salvar o Fazendeiro – e falhar não é uma opção.
Mas como é que as ovelhas vão sobreviver? Será que conseguem evitar serem reconhecidas como ovelhas? Evitando assim as garras de um assustador caçador de animais? Ao longo desta aventura repleta de acção, experimentam uma série de percalços loucos e engraçados.
Pelo caminho, Shaun conhece um pequeno cão órfão chamado Slip que o faz aperceber-se de que ter uma casa e uma família não é algo que deva ser tomado como garantido

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

Gostou? Partilhe pelos amigos