Leitor digital Cervantes 4 diferencia noite do dia

A BQ lançou recentemente o seu mais recente e-reader. Com um interface intuitivo e personalizável, o Cervantes 4 aposta nas especificações mais valorizadas pelos leitores, concretamente o ecrã, o peso e a autonomia.

 

OptimaLight. Esta é a tecnologia da BQ que permite que o utilizador programe o ecrã, que assim poderá emitir um tom mais frio durante o dia e outro mais quente durante a noite, não interferindo desse modo com o sono.

 

Um ecrã para o dia e outro para a noite
Um ecrã para o dia e outro para a noite

 

«O ecrã de 6 polegadas conta com Frontlight (um sistema de iluminação indireta que distribui a luz uniformemente sem encandear ou cansar a vista) e também com tecnologia de deteção tátil por infravermelhos de alta precisão que permite utilizá-lo com luvas. Oferece, ainda, uma excelente legibilidade graças à sua resolução de até 1072 x 1448 píxeis e à sua tecnologia E-Ink Carta, que conta com uma das melhores relações resolução-consumo energético», podemos ler num comunicado.

Um dos dados a salientar do Cervantes 4, que pesa apenas 185 gramas, é a sua autonomia, uma das maiores do mercado. Mesmo com uma utilização intensiva, a bateria dura até um mês sem necessidade de recarga. Nota também para o interface, bastante intuitivo e com uma infinidade de ajustes personalizáveis. Deste modo, o leitor pode modificar as margens, o modo de vista ou o entrelinhamento, além de poder escolher entre oito tamanhos de letra e sete tipografias (inclusive com a Tiresias, muito útil para pessoas com dificuldades de visão).

Cervantes 4 dispões de Wi-Fi

Como nos seus anteriores modelos, também no Cervantes 4, compatível com a maioria de formatos (como epub, fb2 ou pdf, entre outros), dispõe de conexão Wi-Fi, o que permite a compra dos livros e a descarga dos mesmos. Possibilidade ainda de organizar as nossas obras por coleções numa biblioteca pessoal e ordená-las de acordo com diferentes critérios.

 

O design do Cervantes 4
O design do Cervantes 4

 

«O Cervantes 4 está disponível em português, castelhano, inglês, francês, alemão e italiano. Incorpora igualmente dicionários de definições em inglês (Wordnet), em espanhol (Clave SM), inglês-espanhol e espanhol-inglês (Semantix), que permitem consultar o significado de uma palavra sem abandonar a leitura. O novo e-reader da BQ monta um processador iMX 6SoloLite a 1 GHz, conta com saída Micro-USB 2.0 e inclui 512 MB de memória RAM e 8GB de memória interna (ampliável até 32 GB mediante cartão microSD)», conclui o comunicado.

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

Gostou? Partilhe pelos amigos