Tubarão branco derrotou Michael Phelps

O canal Discovery Channel “realizou” uma corrida entre um tubarão branco e o supercampeão Michael Phelps, detentor de 28 medalhas, o maior campeão olímpico da História dos Jogos. O nadador de Baltimore perdeu por dois segundos…

 

Recordista mundial dos 100 e 200 metros mariposa e dos 400 metros estilo, Phelps, de 32 anos, sempre teve o sonho de nadar com tubarões. A sua vontade foi concedida em parte pelo canal Discovery Channel, que, durante a “Shark Week” (Semana do Tubarão), apresentou um documentário dividido em duas partes desta singular corrida. O primeiro teve como foco a preparação do norte-americano, com o segundo a se restringir ao ansiado confronto entre o Homem e o Animal.

Diante do «assassino mais mortífero dos Oceanos», Phelps realzou uma corrida de 100 metros com o tubarão branco, que venceu o confrontou por dois segundos. O campeão olímpico registou 38s1, enquanto o seu rival alcançou o tempo de 36s1.

Duelo tubarão branco-Michael Phelps não agradou as redes sociais

De referir que o programa levantou alguma polémica nas redes sociais, já que muitos espetadores se sentiram defraudados com o que viram, pois Phelps defrontou virtualmente o tubarão branco, não nadou ao seu lado, como muitos acreditaram que iria acontecer.

 

A insatisfação de um espectador por ter visto o tubarão branco derrotar Michael Phelps
A insatisfação de um espectador pelo programa da Discovery Channel que reuniu um tubarão branco e Michael helps

 

O Discovery Channel filmou a “corrida” do tubarão branco e depois a “corrida” de Phelps, juntando depois as duas imagens numa única imagem. Devido a tecnologia, ambos “nadaram” lado a lado, mas esta solução não agradou milhares de espectadores em todo o Mundo, já que as críticas ainda foram algumas.

Phelps justificou a sua derrota devido a baixa temperatura da água, confessando que não é um admirador de águas frias. O norte-americano pediu inclusive um segundo confronto, mas… «em águas mais quentes». Mas o nadador confessou à imprensa internacional que jamais esperou vencer o confronto, já que nunca tinha nadado em águas abertas, ou seja, «o tubarão jogava em casa», ainda mais em águas que rondaram os 12 graus (Phelps está acostumado a nadar em piscina com água a 26 graus).

 

O tubarão branco derrotou Phelps mas o norte-americano já pediu revanche
No Twitter, Phelps já pediu revanche

 

Como curiosidade, refira-se que Phelps também nadou contra um tubarão-de-pontas-negras-do-recife e um martelo. Contra o primeiro ganhou, contra o segundo perdeu.

LEIA TAMBÉM
Eurosport reúne Michael Phelps, Michael Gross
e Mark Spitz na mesma piscina

 

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

Gostou? Partilhe pelos amigos