Miguel Carneiro foi o primeiro português a nadar 11,4 km, pedalar 540 km e correr 126,6 km

Foram 678 km, divididos por 11,4 km de natação, 540 km de ciclismo e 126,6 km de corrida (três Maratonas), três Ironman. Consecutivos! Miguel Carneiro foi o primeiro português a concluir este desafio, que começou na sexta-feira e terminou este domingo, em Lensahn, na Alemanha.

 

Durante meses Miguel Carneiro teve como objetivo terminar este triplo Ironman, depois de, no ano passado, ter concluído um duplo Ironman em Panevezys, na Lituânia (7,6 km quilómetros de natação, 360 km de ciclismo e 84,4 km de corrida, em 27h28m25).

 

Miguel Carneiro nada no triplo Ironman
Os 11,4 km da natação de Miguel Carneiro foram realizados numa piscina

 

Durante a dura prova realizada por Miguel Carneiro, o segmento mais complicado de concluir foi o ciclismo, ao contrário do esperado pelo algarvio, que temia mais a corrida por ser o último segmento. No entanto, devido às más condições climatéricas, com frio e chuva, foi precisamente em cima da sua “bike” que ocorreram os momentos mais complicados. Mas felizmente conseguiu terminar, com o tempo de 52h47m36. De referir que o primeiro foi o estónio Rait Ratasepp, com o registo de 34h19m34.

 

Um bom dia a correr com Miguel Carneiro

Depois de 11,4 km a nadar e 540 km a pedalar, Miguel Carneiro já correu duas Maratonas. Falta menos de uma Meia-maratona para terminar o triplo Ironman consecutivo. O algarvio mandou uma mensagem de bom dia aos leitores do Corredores Anónimos.http://bit.ly/2v7mzdr 🏊🚴🏃

Publicado por Corredores Anónimos em Domingo, 30 de Julho de 2017

 

Ao longo do seu desafio, Miguel Carneiro contou com o apoio da sua equipa, além da namorada e mãe, com quem fez questão de concluir o seu desafio.

Veja como o polícia dos estabelecimentos da Marinha terminou a prova com a sua equipa:

 

Publicado por Miguel Carneiro em Domingo, 30 de Julho de 2017

 

Miguel Carneiro descobriu o triatlo na Marinha

 Miguel Carneiro começou a praticar triatlo há cerca de uma década. Apesar do seu passado no Atletismo, foi quando foi obrigado a fazer as provas de ingresso para a Marinha que descobriu em pleno a natação. Amante de desafios, começou a conciliar as três modalidades olímpicas, concretamente em provas longas do triatlo.

No entanto, o polícia dos estabelecimentos da Marinha defende que as suas “aventuras” não são diferentes de correr uma prova de… 10 km.

«Como em qualquer objetivo a que nos propomos atingir, seja ele correr 10km, aprender um idioma ou a tocar um instrumento musical, temos de nos dedicar e trabalhar duro até alcançar o objetivo final a que propomos. Grandes objetivos requerem grandes compromissos. Acima de tudo temos de acreditar em nós e nas nossas capacidades, nunca desistir nem usar a frase “eu não consigo”», afirmou para o site da revista Sport Life.

LEIA TAMBÉM

Miguel Carneiro vai nadar 11,4 km, pedalar 540 km
e correr 126,6 km mas o sonho é a Arch to Arch

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

Gostou? Partilhe pelos amigos