Eurosport reúne Michael Phelps, Michael Gross e Mark Spitz na mesma piscina

Depois de ter colocado na mesma pista Jesse Owens, Carl Lewis e Usain Bolt, o canal desportivo Eurosport reuniu três lendas da natação, Michael Phelps, Michael Gross e Mark Spitz, num duelo histórico nos 100 metros mariposa.

 

«Graças à tecnologia, o Eurosport conseguiu realizar este vídeo no qual junta as imagens de três provas diferentes numa só. Essas imagens são os recordes do mundo dos 100 metros mariposa estabelecidos em diferentes olimpíadas», revela um comunicado.

 

Michael Phelps, Michael Gross e Mark Spitz estão juntos para um duelo nos 100 metros mariposa
Michael Phelps, Michael Gross e Mark Spitz num duelo nos 100 metros mariposa

 

«No caso de Mark Spitz aconteceu nos Jogos Olímpicos de Munique 1972. O norte-americano nadou a distância em 54s27. A marca veio a ser batida cinco vezes até que, nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 1984, o alemão Michael Gross impôs um novo mínimo mundial de 53s08. Mais tarde, em Pequim 2008, o norte-americano Michael Phelps conquistou mais uma medalha de ouro ao nadar a final dos 100 metros mariposa em 50s58, estabelecendo um novo recorde olímpico. Um ano mais tarde em Roma, o norte-americano impôs a marca mais rápida de sempre: 49s82», podemos ler no mesmo comunicado

De referir que o lançamento do vídeo que juntou pela primeira vez Michael Phelps, Michael Gross e Mark Spitz é o segundo episódio da denominada «Race of Legends Series». E acontece precisamente durante o Campeonatos do Mundo de Natação, que decorrem em Budapeste.

 

 

Máquina do Tempo do Eurosport reuniu Owens, Lewis e Bolt antes de Michael Phelps, Michael Gross e Mark Spitz

Segundo o CEO da empresa, Peter Hutton, «a máquina do tempo dá-nos a oportunidade de ver atentamente a prestação de algumas figuras lendárias do desporto de uma forma completamente nova. Permite igualmente ver como é que o desporto olímpico e os atletas têm evoluído ao longo dos anos. Pela primeira vez podemos ver, em tempo real, a verdadeira força de Michael Phelps. É incrível a forma como ganha vantagem nos primeiros 25 metros. Quem sabe se a próxima lenda da natação a bater Phelps pode estar nestes Campeonatos do Mundo.»

O primeiro episódio de «Race of Legends Series» reuniu as três lendas do Atletismo, Jesse Owens, Carl Lewis e Usain Bolt. Os três “realizaram” uma corrida de 100 metros. Clique na imagem abaixo para ver este particular duelo.

Eurosport reúne Jesse Owens, Carl Lewis e Usain Bolt
Três lendas do Atletismo mundial reunidas numa mesma pista

 

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

Gostou? Partilhe pelos amigos