O fundamental apoio do ironman Miguel Carneiro para nadar 11,4 km, pedalar 540 km e correr 126,6 km

A contagem regressiva começou para o ironman Miguel Carneiro, que vai nadar 11,4 km, pedalar 540 km e correr 126,6 km. O português fala do apoio da família, namorada e amigos nesta fase final da preparação.

 

Polícia dos estabelecimentos da Marinha, Miguel Carneiro, depois de concluir um duplo Ironman, vai agora tentar concluir um triplo Ironman. Tudo acontecerá a 28 de julho, em Lensahn, na Alemanha. Ou seja, o português vai nadar 11,4 km, pedalar 540 km e correr 126,6 km.

LEIA TAMBÉM
Os dez conselhos e o treino do bicampeão europeu de Triatlo para a corrida

Para terminar o duplo Ironman, Miguel Carneiro concluiu os 7,6 quilómetros de natação, 360 km de ciclismo e 84,4 km de corrida em 27h28m25. Agora, o tempo limite é de 60 horas. O intuito do português é terminar o evento em 40 horas, para depois poder desfrutar de Lensahn com a família, a namorada e os amigos.

O apoio da namorada para com o Ironman Miguel Carneiro
No ano passado, o ironman Miguel Carneiro contou com o apoio da namorada

Para Miguel Carneiro, esta fase da preparação é das mais complicadas, já que o volume nos treinos é grande. Por isso, o apoio de todos é fundamental, o que fez com que a sua namorada, que mora na Holanda, tenha pedido uns dias de férias para dar a necessária força ao seu atleta preferido, nem que, para isso, leia um livro durante os treinos ou aquando Miguel Carneiro fazia um trabalho para a revista Sport Life, em Oeiras.

«O nervosismo já começa a se sentir»,
diz o Ironman Miguel Carneiro

O português salienta no entanto que o apoio da família, da namorada e dos amigos, mas também dos seus seguidores nas redes sociais, não é só importante agora, neste momento particular da preparação, «mas ao longo de todos os meses de trabalho».

Miguel Carneiro, que tem um sonho ainda maior que o triplo Ironman, revela ainda que «o nervosismo já começa a se sentir». No entanto…

«Tenho de ter calma e centrar o meu foco nos treinos, que ainda não acabaram. Felizmente que a fase mais complicada está a terminar, já que a carga de treino vai diminuir nos próximos dias.»

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

Gostou? Partilhe pelos amigos