Estrela Xtreme Triathlon cancelado

Devido ao nível máximo de risco de incêndio nos concelhos de Gouveia, Manteigas e Seia, o Estrela Xtreme Triathlon foi cancelado.

 

«A Natureza e os Atletas primeiro, é sempre com este princípio que organizamos os eventos.

Acabamos de ser informados pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas que entre outras zonas do País, o risco de incêndio nos concelhos de Gouveia, Manteigas e Seia está em nível máximo (Vermelho), pelo que as autoridades não permitem por razões de segurança realizar o evento», podemos ler num post no Facebook.

«A organização do evento espera a compreensão de todos e nas próximas horas fará novos comunicados.
Tudo estava preparado para vos receber, pelo que aqueles que já estão na Serra da Estrela ou estão a caminho, informamos que a Pasta Party desta noite será realizada e o parque de campismo também estará disponível a custo zero para todos os atletas que desejem pernoitar e fazer algum treino na Serra durante o dia de hoje ou amanhã.»

Esta decisão já causou alguma insatisfação nas redes sociais, mas, na grande maioria, as opiniões são favoráveis à medida tomada pela organização, que ressalta que a prova foi cancelada devido a uma imposição do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

Os organizadores do Estrela Xtreme Triathlon revelaram que haverá «grupos de treino» no dia da prova para os atletas que já estão a caminho da Serra da Estrela e que pernoitarão na região. Ao longo do dia serão disponibilizadas mais informações.

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

Gostou? Partilhe pelos amigos