Benfica triatlo conquista o título europeu de clubes

Com Melanie Santos, Miguel Arraiolos, Vanessa Fernandes e João Pereira, o Benfica conquistou, em Banyoles, Espanha, o título europeu de triatlo de clubes.

 

Os principais clubes europeus de triatlo lutaram pelo título do velho continente em terras espanholas, mas o triunfo apenas sorriu ao Benfica, que concorreu com Melanie Santos, Miguel Arraiolos, Vanessa Fernandes e João Pereira. A prova foi realizada no formato de estafetas mistas, revela a Federação Portuguesa de Triatlo.

 

Benfica triatlo venceu o Europeu de Clubes
Benfica triatlo no primeiro lugar do pódio no Europeu de Clubes

 

«O Sport Lisboa e Benfica alinhou à partida com um elenco de luxo. Entre os quatro triatletas que compuseram a formação, pudemos encontrar três olímpicos e uma das mais experientes triatletas nacionais. Vanessa Fernandes, Melanie Santos e Miguel Arraiolos competiram de olhos postos na meta e passaram o testemunho a João Pereira para a conclusão da prova. Recentemente consagrado Campeão da Europa de Triatlo nas distâncias Sprint e Standard, Pereira liderou a prova até final e cortou a meta no primeiro lugar, conquistando o seu terceiro título europeu da época e entregando o Campeonato da Europa de Clubes de Triatlo ao Sport Lisboa e Benfica», escreve a Federação Portuguesa de Triatlo.

Nas posições seguintes do pódio ficaram a equipa francesa e espanhola da Poissy Triathlon e Cidade de Lugo Fluvial, respetivamente. 

Somos Campeões Europeus de Triatlo, muitos parabéns! 👏🏆 #UmaCamisolaVáriasEmoções #TriatloBenfica

Publicado por Sport Lisboa e Benfica em Domingo, 23 de Julho de 2017

Outsystems Olímpico de Oeiras no nono lugar no Europeu de Clubes de Triatlo

 Além do Benfica, as cores nacionais também foram representadas pelo Outsystems Olímpico de Oeiras, cuja equipa foi constituída por Andreia Ferrum, Gonçalo Santos, Ana Ramos e Rafael Domingos. A formação da linha de Cascais terminou a competição no 9.º lugar.

«Mais uma vez as cores nacionais sobem aos lugares mais altos do pódio europeu de triatlo e reafirmam a enorme qualidade da modalidade no nosso país. Hoje, podemos afirmar que temos não só atletas campeões da Europa como clubes que conquistam títulos europeus», podemos ler no site.

Fiesta!!

Publicado por Triatlo Slb em Domingo, 23 de Julho de 2017

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

Gostou? Partilhe pelos amigos