Valentín Sanjuan nadou 38 km, pedalou 1800 km e correu 420 km em dez dias

O espanhol Valentín Sanjuan nadou 38 km, pedalou 1800 km e correu 420 km. Ou seja, 10 Ironman realizados em 10 dias, desde Sanlúcar de Barrameda até Barcelona.

 

O Ironman é composto pelas seguintes distâncias: 3.800 metros de natação, 180 km de bicicleta e 42,195 km de corrida. Sanjuan resolveu correr a distância por dez vezes, em 10 dias, um desafio que não é inédito, embora seja um feito alcançado por muitos poucos…

 

 

De referir que estes desafios são naturais para o espanhol, concretamente há quatro anos, quando, após uma série de infortúnios que sofreu num curto espaço de tempo, inclusive a morte da mãe (foi despedido e abandonado pela mulher e apresentava excesso de peso), decidiu colocar um ponto final na sua vida de sedentário, iniciando desde então feitos que não estão definitivamente ao alcance de todos, como este último desafio, que o próprio admite que ultrapassa a sanidade.

As aventuras de Sanjuan podem ser visualizadas no canal próprio que tem do Youtube, já que o espanhol faz questão de realizar documentários das suas façanhas. Evidentemente que os “10 Ironman em 10 Dias” também foram alvo do seu olhar, numa iniciativa que acabou por ser acompanhada por milhares de pessoas, originárias de Espanha e não só…

Aqui fica o vídeo do seu décimo Ironman, o final da sua aventura.

 

 

Português Miguel Carneiro superou 11,4 km de natação, 540 km de ciclismo e 126,6 km de corrida

Um dos grandes méritos de Valentín Sanjuan é dar a conhecer, ao longo dos seus desafios, histórias de superação pessoal, desportivas e não só. Foi o que aconteceu mais uma vez durante o desafio “10 Ironman em 10 Dias”, numa clara mensagem de Sanjuan de que tudo é possível de alcançar.

Recorde-se que, recentemente, Miguel Carneiro foi o primeiro português a terminar um triplo Ironman de forma consecutiva, sem descanso. Leia aqui sobre a sua prova e aqui a crónica que o algarvio escreveu sobre como foi superar 11,4 km de natação, 540 km de ciclismo e 126,6 km de corrida.

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

Gostou? Partilhe pelos amigos