Sol proporciona imagens de sonho na Tromsö Skyrace de Kilian Jornet e Emelie Forsberg

Pela primeira vez em quatro edições, finalmente o Sol fez a sua aparição na Tromsö Skyrace (56 km/D+ 4600m), prova organizada por Kilian Jornet e Emelie Forsberg. O vídeo já faz furor nas redes sociais…

 

A Tromsö Skyrace apresenta-se hoje como uma das provas mais desejadas dos amantes do Trail, algo esperado, já que, na primeira edição (42 km/D+ 4300m), conseguiu reunir 130 atletas de 25 nacionalidades (apenas terminaram 40…).

A prova é realizada na localidade de Tromsö, na Noruega, e é muito exigente em termos técnicos, como podemos ver pelas imagens. Recorde-se que, na primeira edição, Jornet e Forsberg revelaram que ficavam mais cansados em organizar a Tromsö Skyrace do que correr a prova em si…

Os concorrentes saem da localidade de Fløya e, durante os 56 km e o D+ de 4.600m, passam pelas montanhas Tromsdaltinden (1238m) e Hamperokken (1404m).

 

Running Tromsø Skyrace

4,5 years ago Kilian and I talked about creating a race.. and here it is! 4 th year and finally with sun! "The sun finally hit Tromsø mountains for the Skyrace this year. But the race still provided snow, rocks, ridges and fjords for all the runners. "Thanks to all the volunteers and runner and all who take part of it! See you next year!Clarion Hotel The Edge I Salomon Running I atma.bio I Skyrunning

Publicado por Emelie Forsberg em Segunda-feira, 7 de Agosto de 2017

 

Este ano, a prova foi novamente um sucesso, como referiu Forsberg através da sua página do Twitter.

«Há 4, 5 anos Kilian e eu falámos em criar uma corrida… e aqui está ela! Quarto ano e finalmente com Sol!
“O Sol finalmente nas montanhas de Tromsø para a Skyrace este ano. Mas a corrida ainda providenciou neve, pedras, cumes e fiordes a todos os corredores.” Obrigado a todos os voluntários e corredores por fazerem parte disto! Até para o ano!”

O Top 5 masculino, que contou com 141 participantes (concluíram 77), foi o seguinte:

1 – Jonathan Albon (GBR): 7h01m01
2 – Bhim Gurung (NEP): 7h08m58
3 – Michel Lanne (FRA): 7h27m26
4 – Fabien Antolinos (FRA): 7h32m06m
5 – Reynaud Gael (FRA): 7h32m46

O Top 5 feminino, que contou com 43 participantes (concluíram 21), foi o seguinte:

1 – Maite Mayora (ESP): 08h21m21
2 – Ragna Debats (ESP): 08h25m43
3 – Nuria Picas (ESP): 08h39m:17
4 – Malene Blikken Haukøy (NOR): 08h57m45
5 – Maija Oravamaki (FIN): 09h47m58

Jornet soprar o balão

Foi em Tromsö que Kilian Jornet, que venceu recentemente a HardRock 100 com o ombro deslocado, surpreendeu o mundo na semana passada com uma foto curiosa, quando teve de soprar o balão aquando regressava de um treino. O agente não acreditou que o catalão voltava de uma sessão nas montanhas à meia-noite e obrigou o espanhol a soprar o alcoolómetro.

«Quando vais ou regressas do treino a meia-noite e o agente não acredita», escreveu no Twitter o catalão, uma das estrelas do próximo Ultra Trail Mont Blanc.

Pouco depois, Núria Picas, responsável pela foto, escreveu na sua conta: «”Boa capacidade pulmonar”, disse o surpreendido agente».

Núria Picas não perdeu a oportunidade para brincar na sua conta do Twitter
Núria Picas não perdeu a oportunidade para brincar na sua conta do Twitter

 

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

Gostou? Partilhe pelos amigos