ALUT proporciona três dias de treinos gratuitos com Ester Alves

Maior prova de Trail Running de Portugal, que começou esta quinta-feira, o ALUT não é um exclusivo para os seus participantes, já que a organização proporciona três dias de treino abertos ao público com a recente segunda classificada do Everest Trail Race, a portuguesa Ester Alves.

 

A Algarviana Ultra Trail já começou para os 60 atletas inscritos, mas, para o público em geral, a prova entre Alcoutim e o Cabo de São Vicente começa no feriado de 1 de dezembro, às 10h00, entre Salir e Barranco do Velho. No dia seguinte, também às 10h, nova oportunidade de correr ao lado de Ester Alves, agora entre Marmelete e Monchique. No domingo, dia 3, o treino é às 11h00, entre o Cabo de S. Vicente e Vila do Bispo.

«Os treinos têm um máximo de 15km e realizam-se sempre no sentido oposto ao do ALUT», refere a organização.

Recordemos que esta inédita prova atravessa 9 concelhos do Algarve (Alcoutim, Castro Marim, Tavira, São Bras de Alportel, Loulé, Silves, Monchique, Lagos e Vila do Bispo) e o percurso é quase exclusivamente realizado na Via Algarviana, um percurso pedestre de longa distância classificado como Grande Rota (GR13).

«A prova decorre sobretudo em zonas florestais, com o principal objetivo de promover o interior algarvio como produto turístico alternativo à habitual escolha do destino para praia. A Via Algarviana está inserida maioritariamente no interior algarvio, tem história, natureza e um percurso de excelência para a prática de várias atividades desportivas. Uma combinação de fatores que atraíram inscritos de países como – Portugal, Espanha, Brasil, Equador, Uruguai, Escócia. Os portugueses representam o grosso dos inscritos, com atletas de norte a sul do país e ilhas.»

LEIA TAMBÉM
Nós já percorremos os trilhos do ALUT… a correr

Os dez conselhos de Ester Alves para correr a Everest Trail Race (e não só)

Bruno Rodrigues: «Acreditamos que apenas 1/3 dos inscritos chegarão ao fim do ALUT»

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

Gostou? Partilhe pelos amigos