«Transvulcania: The Game»: do Trail para o videojogo

A Transvulcania é uma das principais provas de Trail da Europa. Agora, poderá também ser um dos videojogos mais procurados, já que está para breve o lançamento de «Transvulcania: The Game».

 

O Trail ganha cada vez mais adeptos um pouco por todo o lado e por isso o lançamento de «Transvulcania: The Game», o primeiro videojogo de ultrarunning do mundo, acaba por ser algo natural, num piscar de olho para os mais novos, mas também para os seus pais, que poderão assim correr lado a lado com os filhos à frente da televisão.

Como era de esperar, assumimos o papel de um atleta que vai correr a Transvulcania, uma das provas mais complicadas do Trail, muito devido ao seu exigente percurso. O jogo permite ainda competir no modo multijogador, o que permitirá correr contra outros “corredores” espalhados um pouco por todo o Mundo.

Como é habitual nos videojogos, teremos a possibilidade de escolher o nosso avatar (sexo, cabelo, país, roupa, etc.) antes de iniciar a aventura, que, obviamente, é a preparação, onde nem mesmo a nutrição foi ignorada pelos mentores do “game”.

O lançamento do videojogo está apontado para 2019. Até lá, só resta mesmo correr a prova…

 

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

O futebol sempre acompanhou a minha vida, assim como a natação e o voleibol. As tardes no Estádio do Maracanã, primeiro nas arquibancadas com o meu pai e depois com a “torcida” do Flamengo, são momentos que continuam a marcar as minhas recordações, principalmente a ver Zico a jogar. Em Portugal desde 1989, aos poucos o futebol e o voleibol perderam o seu espaço de prática, mas não de interesse (nesse aspeto o futebol é insubstituível, principalmente a seleção brasileira – como “doeu” os 1-7 da Alemanha… -, o Flamengo e o Barcelona). Se no Brasil a corrida era algo supérfluo, nos últimos anos acabou por ganhar a sua devida importância, primeiro como um hábito de saúde e bem-estar, depois como um desafio pessoal, concretamente terminar uma maratona, feito alcançado no Porto, em 2011. Com mais três no curriculum (duas em Lisboa e uma no Funchal), agora o objetivo é correr a primeira maratona internacional.

Gostou? Partilhe pelos amigos