Trail Monte da Lua cancelado

Agendada par o dia 16 de setembro, o Trail Monte da Lua foi cancelado, colocando deste modo um ponto final numa sequência de cinco anos. A organização garante que a prova regressará nos próximos anos.

 

«A Horizontes, Turismo desportivo, Lda., após cinco edições e por um variado número de fatores e interesses, decidiu não realizar o evento agendado para o dia 16 de Setembro deste ano. Faremos uma interrupção, nesta sequência de 5 anos, a um evento que foi pioneiro, nesta modalidade e na Serra de Sintra, em 2012», revela um comunicado dos organizadores do Trail Sintra – Monte da Lua. «Esta é uma decisão pensada, muito ponderada e que lamentamos profundamente. Pela expectativa que lhe criamos ficam as nossas desculpas.»

A organização salienta que «todos os valores pagos serão devolvidos na íntegra» nos próximos dias, ao mesmo tempo que garante que a prova regressa no futuro.

«Vamos voltar a este projeto. Vamos voltar e proporcionar a todos um evento em Sintra com que sempre sonhamos e todos almejam.»

Reações de lamento nas redes sociais

O cartaz da prova deste ano do Trail Monte da Lua
O cartaz da prova deste ano do Trail Monte da Lua

As reações a esta decisão nas redes sociais surgiram de imediato. Na sua grande maioria, de lamento, já que muitos apreciavam a prova.

«Tenho pena que tenham tomado esta decisão. Era uma das provas mais espetaculares que eu fazia todos os anos e, para mim, que sou um curioso no Trail, o meu maior desafio, quer em termos de exigência física, como mental. Espero que um dia retomem a organização desta prova. Abraço», escreveu Luís Gonçalves.

Mas também houve comentários menos positivos, acusando a organização de esquecer o Trail em si e só pensar no negócio.

«Voltem que cá estaremos! Mas voltem com muito mais foco na modalidade que no negócio! O Monte da Lua, em termos de logística, apoio ao atleta e segurança, tornou-se numa prova ao nível de qualquer organização! Só o preço é que ficou lá em cima», lamentou Calos Arraiolos.

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

O futebol sempre acompanhou a minha vida, assim como a natação e o voleibol. As tardes no Estádio do Maracanã, primeiro nas arquibancadas com o meu pai e depois com a “torcida” do Flamengo, são momentos que continuam a marcar as minhas recordações, principalmente a ver Zico a jogar. Em Portugal desde 1989, aos poucos o futebol e o voleibol perderam o seu espaço de prática, mas não de interesse (nesse aspeto o futebol é insubstituível, principalmente a seleção brasileira – como “doeu” os 1-7 da Alemanha… -, o Flamengo e o Barcelona). Se no Brasil a corrida era algo supérfluo, nos últimos anos acabou por ganhar a sua devida importância, primeiro como um hábito de saúde e bem-estar, depois como um desafio pessoal, concretamente terminar uma maratona, feito alcançado no Porto, em 2011. Com mais três no curriculum (duas em Lisboa e uma no Funchal), agora o objetivo é correr a primeira maratona internacional.

Gostou? Partilhe pelos amigos