Strava revela o esforço de Kilian Jornet para assegurar a vitória na Marató Pirineu

Kilian Jornet foi o vencedor da recente Marató Pirineu, prova com 44,8 km e 2.400 metros de desnível positivo. Ao mesmo tempo, o espanhol registou o recorde da prova. Foi revelado entretanto a sua performance durante a corrida, através da aplicação Strava. O “extraterrestre”, como é conhecido por muitos, chegou a correr a 3m08 o quilómetro…

 

A média final de Jornet na prova foi de 5m01 por quilómetro, realizando um novo recital para os amantes da modalidade.

Devido a enorme competição que manteve com o francês Nicolas Martin ao longo do percurso, podemos verificar através do Strava que o último quilómetro da prova de Jornet foi realizado a um ritmo de 3m15, um ritmo obrigatório para o espanhol poder vencer a prova. No total, o espanhol queimou 3888 calorias. Recorde-se que o espanhol terminou a prova com o tempo de 3h44m28, menos 26 segundos que Martin (leia aqui).

Clique em cada ponto no gráfico abaixo para ver o tempo de Kilian Jornet em cada quilómetro da Maratona Pirinéus. Por exemplo, no km 19, o espanhol correu a 7m04, enquanto no 43.º foi obrigado a dar o melhor de si, correndo a 3m34 devido a pressão do gaulês Nicolas Martin, que também publicou a sua corrida no Strava, assim como a vencedora feminina, Ruth Croft.

Devemos salientar que os registos do Strava de Martin o colocam como vencedor da prova, já que apresenta uma média de 4m59, dois segundos mais rápido que Kilian Jornet

 

 
 
  

Marato Pirineu

Damn! Marato Pirineu rocked 🤘🏽🎥 Biel Ràfols #MP17

Publicado por Salomon Running em Domingo, 24 de Setembro de 2017

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

Gostou? Partilhe pelos amigos