Mundo do Trail em choque com inesperada morte de Rui Miguel Pacheco

O Mundo do Trail está em choque com a morte de Rui Miguel Pacheco, Corredores Anónimos incluído, não fosse o “Rui” um dos nossos “cronistas” ao longo destes anos.

 

«Com toda a certeza o dia mais triste deste projeto 😞. Pessoa simples, amiga, companheira e sempre de sorriso rasgado. Ficarás para sempre na recordação dos teus amigos e companheiros.
Descansa em paz amigão Rui Miguel Pacheco – Atleta.
Agradecimento a todos os que nos tem contactado…bem haja», podemos ler na página da AMCF- Arrábida Trail Team, equipa de Rui Pacheco, que, para o Corredores Anónimos, falou, por exemplo, da sua experiência no Ehunmilak Ultra Trail (170 km/D+ 11000), onde, no ano passado, alcançou um honroso quarto lugar.

Em tom de homenagem, deixamos aqui as suas palavras, que incluem 10 conselhos para correr 170 km num local onde mais gostava de estar, nas montanhas de Portugal e do Mundo.

Saudades, Rui, e descanse em paz…

LEIA TAMBÉM

10 conselhos para correr 170 km

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

O futebol sempre acompanhou a minha vida, assim como a natação e o voleibol. As tardes no Estádio do Maracanã, primeiro nas arquibancadas com o meu pai e depois com a “torcida” do Flamengo, são momentos que continuam a marcar as minhas recordações, principalmente a ver Zico a jogar. Em Portugal desde 1989, aos poucos o futebol e o voleibol perderam o seu espaço de prática, mas não de interesse (nesse aspeto o futebol é insubstituível, principalmente a seleção brasileira – como “doeu” os 1-7 da Alemanha… -, o Flamengo e o Barcelona). Se no Brasil a corrida era algo supérfluo, nos últimos anos acabou por ganhar a sua devida importância, primeiro como um hábito de saúde e bem-estar, depois como um desafio pessoal, concretamente terminar uma maratona, feito alcançado no Porto, em 2011. Com mais três no curriculum (duas em Lisboa e uma no Funchal), agora o objetivo é correr a primeira maratona internacional.

Gostou? Partilhe pelos amigos