Romeu Gouveia conquista título nacional de Trail Curto

Atleta da Salomon Suunto Portugal, Romeu Gouveia, após vencer este sábado o Duratrail, alcançou um dos objetivos da sua época: o título nacional de Trail Curto.

 

Para alcançar o ambicionado título, Romeu Gouveia precisava alcançar o quinto lugar no Duratrail, na Serra da Arrábida. Todavia, o benjamim da Salomon Suunto Portugal foi mais longe e acabou por vencer a prova, de 32 quilómetros e 1310 metros de desnível positivo.

Com quatro anos de Trail nas pernas, o jovem atleta, de 20 anos, confirma cada vez mais o seu nome no cenário nacional. Curiosamente, refira-se que Romeu Gouveia nem gostava de correr. Tudo mudou quando foi desafiado por dois amigos a fazer o Trail Meda de Mouros, em 2013.

Além do título nacional, Romeu Gouveia, este ano, foi novamente o melhor português no Campeonato do Mundo de Sky Race de Juniores e no Campeonato da Europa de Km Vertical, subindo no pódio em todas as provas do Campeonato Nacional de Trail em que participou

Romeu Gouveia fala sobre o seu título nacional Trail Curto
Romeu Gouveia fala sobre o seu título nacional Trail Curto

«Estou muito satisfeito! Concretizei o objetivo da época, treinei muito para conseguir este objetivo», afirmou após o triunfo no Duratrail, na Serra da Arrábida.

Época continua para Romeu Gouveia

Apesar do título, a época ainda não terminou para o jovem talento nacional, algo que acontecerá na Taça de Portugal, que será realizada no Epic Trail Azores, no próximo dia 2 de dezembro.

Em relação ao próximo ano, o atleta da Salomon Suunto estará focado nos campeonatos de Skyrunning e KM Vertical. Todavia, e se o calendário permitir, Romeu Gouveia pretende fazer a Skyrunner Nacional Series Andorra, Espanha e Portugal.

 

LEIA TAMBÉM

Romeu Gouveia: «Vejo o Trail como um tipo de corrida “informal”»

Novo membro da família Salomon Suunto Portugal faz a sua estreia no MIUT

Mundial Sky Running Juniores: Diogo Gomes foi o terceiro melhor no seu escalão

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

Gostou? Partilhe pelos amigos