Rachid El Morabity vence nova etapa no Sahara

Com quatro triunfos no curriculum e atual campeão, o marroquino Rachid El Morabity voltou a vencer na Maratona das Areias, a sua segunda vitória em três etapas. O “super-favorito” apenas falhou a primeira etapa, quando ficou atrás do seu irmão, hoje terceiro.

 

Rachid El Morabity provou mais uma vez ser o mais forte, mas a verdade é que a corrida, de 30,1 km, foi mais complicada do que o esperado. O marroquino registou o tempo de 2h33m14 e foi perseguido de perto pelo compatriota Abdelaziz Baghazza (2h34m26) e o irmão Mohamed (2h34m26).

O melhor português foi novamente Duarte Mendonça, com 4h12m46, 99.º colocado do dia.

LEIA TAMBÉM
Ester Alves termina terceira etapa no nono lugar

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

O futebol sempre acompanhou a minha vida, assim como a natação e o voleibol. As tardes no Estádio do Maracanã, primeiro nas arquibancadas com o meu pai e depois com a “torcida” do Flamengo, são momentos que continuam a marcar as minhas recordações, principalmente a ver Zico a jogar. Em Portugal desde 1989, aos poucos o futebol e o voleibol perderam o seu espaço de prática, mas não de interesse (nesse aspeto o futebol é insubstituível, principalmente a seleção brasileira – como “doeu” os 1-7 da Alemanha… -, o Flamengo e o Barcelona). Se no Brasil a corrida era algo supérfluo, nos últimos anos acabou por ganhar a sua devida importância, primeiro como um hábito de saúde e bem-estar, depois como um desafio pessoal, concretamente terminar uma maratona, feito alcançado no Porto, em 2011. Com mais três no curriculum (duas em Lisboa e uma no Funchal), agora o objetivo é correr a primeira maratona internacional.

Gostou? Partilhe pelos amigos