Nova equipa Prozis Trail Running conta com dois portugueses

Nuno Silva e Lucinda Sousa são os portugueses presentes na nova equipa de Trail Running internacional, que contará com 13 atletas no total oriundos, além de Portugal, de Espanha, Colômbia, França e Itália.

 

Os dois portugueses fazem parte da Prozis Trail Running Team, que será equipada pela marca desportiva BERG Outdoor. A nova equipa foi apresentada em Gijón, Espanha, «e tem como objetivo estar presente nos principais circuitos nacionais e internacionais», lemos num comunicado.

O mentor e diretor da equipa é Manuel Díez Sedano, conhecido no país vizinho por Lolo Díez, corredor e organizador de vários eventos mundiais, tais como o Carrera Alto Sil.

LEIA TAMBÉM
Dos 25 km da estrada para os 265 km do Trail

Recorde-se que Nuno Silva alcançou no ano passado a melhor classificação portuguesa de sempre na Liga Mundial de Ultramaratonas Skyrunner, concretamente um sexto lugar. Já Lucinda Sousa é um dos principais nomes do Trail nacional.

«A Prozis pretende aumentar os seus horizontes em busca de sua afirmação no Trail principalmente em Espanha, mas também em Itália e França, sem nunca deixar para trás Portugal, onde continuará a apostar, tendo também na sua constituição representantes nacionais para demonstrar que também temos um altíssimo nível em Portugal», lemos na página do Facebook da marca.

Além dos dois portugueses, fazem parte da equipa os espanhóis Alfredo Gil, Javier Bodas, Juanjo Larrotcha, Santiago Obaya, Samuel Obaya, Lolo Díez, Manuel Sánchez-Capitán e Angéles Dias, além do colombiano Saúl Padua. Os restantes membros da equipa serão conhecidos em breve.

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

Gostou? Partilhe pelos amigos