Alterações no percurso e no horário da UTMB

Devido as condições climatéricas, a organização do UTMB, com partida na tarde de hoje, fez algumas orientações ao percurso.

 

Agendada para às 18h00 locais, a UTMB vai ser realizada às 18h30. Além do horário, a organização resolveu alterar o trajeto em Pyramides Calcaires, por volta do quilómetro 61, e Tete aux Vents, quando os corredores terão de subir diretamente para La Flégère, por volta do quilómetro 156.

 

UTMB® 2017 3D route preview

You made your choice: we begin by the #UTMB 3D route preview! Only 30 days to wait, enjoy! #3Droutepreview

Publicado por Ultra Trail du Mont Blanc – UTMB em Terça-feira, 1 de Agosto de 2017

 

Tudo devido a forte neve que está a cair a mais de 2000 metros, com temperaturas a alcançar os nove graus negativos.

De referir que esta decisão, devido ao capricho do tempo, que está bastante incerto, procura evitar o caos que aconteceu em 2012, quando muitos atletas foram obrigados a abandonar a prova devido ao extremo frio nas montanhas.

LEIA TAMBÉM

Kilian Jornet contra o Mundo no “Parque de Diversões” da Ultra Trail Mont Blanc

 

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

O futebol sempre acompanhou a minha vida, assim como a natação e o voleibol. As tardes no Estádio do Maracanã, primeiro nas arquibancadas com o meu pai e depois com a “torcida” do Flamengo, são momentos que continuam a marcar as minhas recordações, principalmente a ver Zico a jogar. Em Portugal desde 1989, aos poucos o futebol e o voleibol perderam o seu espaço de prática, mas não de interesse (nesse aspeto o futebol é insubstituível, principalmente a seleção brasileira – como “doeu” os 1-7 da Alemanha… -, o Flamengo e o Barcelona). Se no Brasil a corrida era algo supérfluo, nos últimos anos acabou por ganhar a sua devida importância, primeiro como um hábito de saúde e bem-estar, depois como um desafio pessoal, concretamente terminar uma maratona, feito alcançado no Porto, em 2011. Com mais três no curriculum (duas em Lisboa e uma no Funchal), agora o objetivo é correr a primeira maratona internacional.

Gostou? Partilhe pelos amigos