Remigio Huamán e Anna-Marie Watson vencem a I edição da Meia-maratona das Areias

Remigio Huamán e Anna-Marie Watson foram os grandes vencedores da primeira edição da Meia-maratona das Areias, a irmã menor da célebre Maratona da Areia (Marathon des Sables), que é disputada no deserto do Sahara. No total, participaram deste evento, dividido em três etapas (26 km- 63 km – 22 km), 271 atletas em Fuerteventura, nas Canárias.

 

A terceira etapa era para ser de 31 km, mas a organização reduziu o percurso para 22 km. No final, vitória para Remigio Huamán e Anna-Marie Watson, que lideravam a prova e portanto fizeram acima de tudo uma corrida de contenção e controlo na última etapa, num percurso rico em zonas muito áridas e vulcânicas, terminando no entanto numa zona litoral bastante atrativa.

Com dois minutos de vantagem sobre o seu principal adversário,  Yeray Durá, Remigio venceu a terceira etapa com o tempo de 1h35m49, conquistando a sua vitória na corrida. Já Yeray terminou a etapa em segundo, com 1h39m00, insuficiente para retirar a vitória a Remigio, que também ganhou a segunda etapa (foi terceiro na primeira, que teve como vencedor Alex Fraguela). O seu tempo final foi de 10h38m57.

Anna-Marie Watson confirma favoritismo e vence prova feminina

No setor feminino, mesmo guião, com Yolanda Fernández à procura de retirar o triunfo de Watson. Acabou por vencer a etapa com o tempo de 2h14m03, mas a britânica ganhou a primeira edição da Meia-maratona da Areia devido ao tempo alcançado, 2h19m04. De referir que Watson ganhou as duas primeiras etapas, gerindo a corrida nesta última. O seu tempo final foi de 13h51m26.

Depois de Espanha, a Meia-maratona das Areias, franquia da Marathon des Sables, vai para o Peru, concretamente para o deserto de Ica, num total de 250 quilómetros em 6 dias, entre 26 de novembro e 6 de dezembro.

💥 WOW! Look at the best images of the HALF MDS FUERTEVENTURA 2017.More informations about the different MDS here: www.marathondessables.com#HMDS2017

Publicado por Half Marathon Des Sables Fuerteventura em Sábado, 30 de Setembro de 2017

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

Gostou? Partilhe pelos amigos