Luís Duarte vence UTAX 2017

Luís Duarte foi o grande vencedor do Ultra Trail Aldeias do Xisto (UTAX), num percurso de 110 km e um desnível positivo de 5300 metros. Nota também para a sua equipa, a EDV – Viana Trail, que conquistou a Taça de Portugal de Ultra Trail Endurance.

 

Luís Duarte terminou a prova com o tempo de 12h41m58. O atleta dominou por completo a corrida, particularmente a partir do quinto ponto de passagem. No entanto, referência para a excelente performance de Bruno Coelho, segundo, com o tempo de 12h53m31 (menos 11m33 que o vencedor). Na terceira posição ficou Rui Pacheco (menos 20m07).

 

Luís Duarte vence Taça de Portugal de Ultra Trail Endurance.Parabéns!!!Segue live AxTrail aqui prozis.com/S0t

Publicado por Prozis Trail Running em Sábado, 21 de Outubro de 2017

 

Na prova feminina, e com uma enorme vantagem, a vencedora foi Marisa Viera, com o tempo de 15h32m37. Atrás ficaram Carla Sousa, com 16h36m28, e Raquel Campos, com 17h02m58.

De referir que  o UTAX teve a sua primeira edição em 2008 e é hoje uma referência no mundo do Trail Running, nacional e internacional. A prova ]e qualificativa para o UTMB (Ultra TrailduMontBlanc), valendo aos atletas 5 pontos.

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

O futebol sempre acompanhou a minha vida, assim como a natação e o voleibol. As tardes no Estádio do Maracanã, primeiro nas arquibancadas com o meu pai e depois com a “torcida” do Flamengo, são momentos que continuam a marcar as minhas recordações, principalmente a ver Zico a jogar. Em Portugal desde 1989, aos poucos o futebol e o voleibol perderam o seu espaço de prática, mas não de interesse (nesse aspeto o futebol é insubstituível, principalmente a seleção brasileira – como “doeu” os 1-7 da Alemanha… -, o Flamengo e o Barcelona). Se no Brasil a corrida era algo supérfluo, nos últimos anos acabou por ganhar a sua devida importância, primeiro como um hábito de saúde e bem-estar, depois como um desafio pessoal, concretamente terminar uma maratona, feito alcançado no Porto, em 2011. Com mais três no curriculum (duas em Lisboa e uma no Funchal), agora o objetivo é correr a primeira maratona internacional.

Gostou? Partilhe pelos amigos