Kilian Jornet revela os segredos dos seus treinos

Considerado uma lenda no Trail mundial, Kilian Jornet revelou o seu plano de treino, que começou há… 30 anos. O catalão revela num vídeo que desde muito novo já treinava, quando fazia grandes passeios pelas montanhas com os pais. Jornet salienta ainda os segredos da sua preparação nos dias de hoje.

 

Resumindo muito, o treino de Jornet assenta em três pilares: uma enorme carga de quilómetros, horas e desnível. Ao conjugar estes três pilares de acordo com os seus objetivos, o espanhol constrói todo o seu planeamento para a temporada.

Em inglês, o catalão revelou um PDF do seu treino, um documento obrigatório de leitura.

LEIA TAMBÉM
Não estrague o seu objetivo da época ao correr muitas provas

A importância do planeamento

 

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

O futebol sempre acompanhou a minha vida, assim como a natação e o voleibol. As tardes no Estádio do Maracanã, primeiro nas arquibancadas com o meu pai e depois com a “torcida” do Flamengo, são momentos que continuam a marcar as minhas recordações, principalmente a ver Zico a jogar. Em Portugal desde 1989, aos poucos o futebol e o voleibol perderam o seu espaço de prática, mas não de interesse (nesse aspeto o futebol é insubstituível, principalmente a seleção brasileira – como “doeu” os 1-7 da Alemanha… -, o Flamengo e o Barcelona). Se no Brasil a corrida era algo supérfluo, nos últimos anos acabou por ganhar a sua devida importância, primeiro como um hábito de saúde e bem-estar, depois como um desafio pessoal, concretamente terminar uma maratona, feito alcançado no Porto, em 2011. Com mais três no curriculum (duas em Lisboa e uma no Funchal), agora o objetivo é correr a primeira maratona internacional.

Gostou? Partilhe pelos amigos