João Oliveira vence PT281

Uma das provas mais longa do Mundo, João Oliveira foi o grande vencedor da PT281, corrida que decorre pelo território da Beira Baixa.

 

O esforço de João Oliveira não foi digno da sua chegada, já que, no castelo da cidade de Castelo Branco, a assistência era  nula, um ambiente desolador para quem acabava de correr 281 km em 43h09, ainda mais com o calor que assola o país, o que dificultou em muito a corrida. 

No entanto, isso não retira o valor do atleta português, um dos principais corredores do pelotão nacional e internacional em longas distâncias.

Na segunda posição ficou Vítor Rodrigues.

 

LEIA TAMBÉM

Os últimos conselhos de João Oliveira para fazer uma prova de 285 km

 

João Oliveira chega ao castelo da cidade de Castelo Branco depois de 281 km pelo território da Beira Baixa, é o vencedor de uma das maiores distâncias do mundo, a PT281 Beira Baixa. Muitos Parabéns João!

Publicado por Portugal 281 em Sábado, 29 de Julho de 2017

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

O futebol sempre acompanhou a minha vida, assim como a natação e o voleibol. As tardes no Estádio do Maracanã, primeiro nas arquibancadas com o meu pai e depois com a “torcida” do Flamengo, são momentos que continuam a marcar as minhas recordações, principalmente a ver Zico a jogar. Em Portugal desde 1989, aos poucos o futebol e o voleibol perderam o seu espaço de prática, mas não de interesse (nesse aspeto o futebol é insubstituível, principalmente a seleção brasileira – como “doeu” os 1-7 da Alemanha… -, o Flamengo e o Barcelona). Se no Brasil a corrida era algo supérfluo, nos últimos anos acabou por ganhar a sua devida importância, primeiro como um hábito de saúde e bem-estar, depois como um desafio pessoal, concretamente terminar uma maratona, feito alcançado no Porto, em 2011. Com mais três no curriculum (duas em Lisboa e uma no Funchal), agora o objetivo é correr a primeira maratona internacional.

Gostou? Partilhe pelos amigos