Vistoria ao material retira vitória de francesa no Trail des Aiguilles Rouges

No Trail des Aiguilles Rouges, prova com 50 km e um desnível positivo de 4000 metros, a vencedora da corrida foi relegada para a terceira posição após uma vistoria ao material de corrida por parte dos organizadores. O mesmo aconteceu na prova masculina, com o segundo colocado a ser penalizado com 30 minutos devido a utilização irregular do equipamento.

 

Lucile Ochs foi a primeira atleta a cruzar a meta do Trail des Aiguilles Rouges, prova com início em Chamonix e com término em Servoz, em França. A gaulesa registou o tempo de 8h16m37. No entanto, e após comemorar a vitória, a então vencedora foi relegada para a terceira posição, já que foi punida em 30 minutos por ter levado consigo um casaco impermeável que não cumpria com as normas da prova. O seu tempo final foi assim alterado para 8h46m37, 1m14 a mais que o tempo alcançado por Manon Bohard e Amélia Voice, que terminaram com o mesmo registo: 8h45m23 (a quarta colocada, Laure Rebuffet, terminou em 8h52m17).

Segundo colocado na prova masculina terminou em sexto após vistoria

A mesma situação viveu-se na prova masculina, que teve como vencedor o alemão Johannes Klein, com 6h15m38. Na segunda posição ficou Nathan Jovet, com o tempo de 6h43m20, e, na terceira colocação, Diego Pazos “Zpeedy”, com 6h43m59. No entanto, de referir que o segundo atleta a cruzar a meta foi Gautier Airiau, com 6h34. Mas, como aconteceu na prova feminina, e depois de uma vistoria ao seu material, o gaulês foi punido com 30 minutos, terminando a prova na sexta posição.

Victoire de Johannes Klein (Jojo Klein) en 6h15 devant Nathan Jovet (6h43) et Diego Pazos "Zpeedy" (6h44) !🎥 : Chamonix Trail Actu

Publicado por Trail des Aiguilles Rouges em Domingo, 24 de Setembro de 2017

 

LEIA TAMBÉM

Últimos colocados recebidos como os primeiros na Ultra Pirineu

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

Gostou? Partilhe pelos amigos