Ester Alves perde a liderança no Everest Trail Race

Ester Alves terminou a terceira etapa da Everest Trail Race no segundo lugar, após duas vitórias nos dois primeiros dias da corrida. Com este resultado, a portuguesa desceu para o segundo lugar da classificação geral.

 

Após uma noite onde os termómetros caíram para 7 graus negativos, os participantes do Everest Trail Run acordaram para mais um dia da prova, desta vez para uma etapa com 37,4 quilómetros. Para começar, uma descida técnica dos 4000 para os 3000 metros de altitude, antes do primeiro ponto de controlo. Uma pequena demonstração do que estava para acontecer, já que a etapa de hoje foi bastante exigente em termos técnicos, além do habitual sobre e desce em altitudes bastante complicadas de andar, quanto mais correr.

Na prova feminina, e depois de duas vitórias para Ester Alves, a corrida teve uma nova vencedora, a local Chhechee Rai, que terminou com o tempo de 5h27m27, tempo suficiente para ultrapassar Ester Alves (6h03m36) na classificação geral. Agora, a nepalesa tem uma vantagem de 4m45 sobre a portuguesa. Ao que tudo indica, a prova deverá ficar entre as duas corredoras, já que Elisabet Barnes, terceira colocada, já conta com uma desvantagem de 1h08m37. Antes da etapa de hoje, Ester Alves tinha uma vantagem de 36 minutos na liderança, o que comprova o excelente dia de Chhechee Rai.

Espanhol Hernando ainda mantém a liderança do Everest Trail Run

Na prova masculina também houve novo vencedor, após os dois triunfos de Luis Alberto Hernando. Suman Kulung, do Nepal, comandou toda a corrida, com o espanhol a procurar a todo o custo encurtar a distância.

Suman Rai foi o vencedor da terceira etapa do Everest Trail Race
Suman Kulung foi o vencedor da terceira etapa do Everest Trail Race

 

O atleta local terminou com o tempo de 3h47m27, enquanto o espanhol cortou a meta após 3h55m58. No entanto, Hernando ainda manteve a liderança, com 7m55 de vantagem sobre Rai. O norueguês Sondre Amdhal já leva uma desvantagem de 46m11 para o líder da Everest Trail Run.

LEIA TAMBÉM
Ester Alves mantém liderança na Everest Trail Race

Ester Alves vence a primeira etapa da Everest Trail Race

 

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

Gostou? Partilhe pelos amigos