O calendário de Kilian Jornet

Um dos grandes nomes do Trail running mundial, capaz de levar multidões às provas que disputa, o espanhol Kilian Jornet revelou o seu calendário da presente temporada após ter participado, como é habitual, das competições na neve. Himalaia, Pirenéus e Evereste estão no seu calendário.

 

Uma versatilidade para poucos. O calendário de Jornet é impressionante devido a diversidade das provas. Entre desafios desportivos e pessoais, o espanhol confirma ser um dos nomes de sempre da modalidade.

«Gosto da polivalência e esta temporada agrada-me porque teremos um pouco de tudo. Desde o grande projeto do Evereste até corridas de Trail, passando por projetos pessoais de “alpinrunning”. Estou motivado como no primeiro dia», afirmou Jornet aquando da apresentação das suas provas segundo a imprensa espanhola.

O principal objetivo do calendário de Kilian Jornet é a ascensão ao Evereste, que colocará um ponto final no projeto Summits of My Life, iniciado em 2012. Recorde-se que o espanhol, devido as condições climatéricas, foi obrigado a desistir do seu intuito no ano passado, uma experiência que, acredita, será fundamental este ano.

LEIA TAMBÉM
Kilian Jornet regressa ao Everest no Verão para terminar projeto iniciado em 2012

Mas o calendário de Kilian Jornet também “apresenta as clássicas do Trail running, para satisfação dos seus admiradores, “afastados” do seu ídolo devido aos projetos pessoais de Jornet.

«Nunca perdi a motivação pela competição, mas, nos últimos anos, os meus projetos acabaram por deixar pouco tempo para as provas. As corridas servem de motivação para treinar e dar o nosso melhor todos os dias

A primeira prova será, em teoria, a Marathon du Mont Blanc, en Chamonix, dependendo de como regressa do Evereste. Depois Jornet disputará outra prova emblemática, Hardrock, nos Estados Unidos, considerada pelo espanhol a melhor Ultra que participou, «tanto pelo percurso como pelo ambiente».

LEIA TAMBÉM
A “leveza” de Kilian Jornet em “super câmara lenta”

Depois veremos Jornet em Tromsö Skyrace, prova que também organiza, e na mais emblemática corrida de Ultra Trail da Europa, Mont Blanc, que, este ano, apresenta um calendário preenchido de estrelas.

«Não participo há anos na UTMB e estou radioso com o elenco deste ano, que parece que terá um lote de grande nível. Poucas vezes temos uma corrida com tanta densidade de corredores da elite. Deverá ser um bonito espetáculo numa corrida rápida como é UTMB.»

Há ainda a Salomon Ultra Pirineu e Glen Coe, na Escócia. Outro grande desafio para Jornet será ser parte do seleto “clube” Bob Graham Round, sendo os seus integrantes obrigados a darem uma volta às 42 colinas da região do Lake District, no Reino Unido (119km e 8.700m de Desnível Positivo), em menos 24 horas.

Ou seja, o calendário de Kilian Jornet está repleto de desafios e em diversas provas, o que permitirá ao público desfrutar de um corredor realmente único.

LEIA TAMBÉM
Kilian Jornet adia ascensão ao Evereste

La agenda de Kilian Jornet para 2017

Esta es la agenda de Kilian Jornet para 2017. 💪💪💪

Publicado por Mundo Deportivo em Sábado, 25 de Março de 2017

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

Gostou? Partilhe pelos amigos