Associação de Trail Running Portugal contra domínio de site que utiliza o seu nome

Através de uma mensagem na sua página do Facebook, a Associação de Trail Running Portugal revelou que o seu nome foi utilizado de forma incorreta por um site que vende material desportivo. «A ATRP encetou já os procedimentos necessários com vista à anulação de atribuição e respetiva restituição de domínio», podemos ler.

 

Leia na íntegra o post da Associação de Trail Running Portugal:

«Alerta!

A ATRP informa que não tem qualquer ligação com a empresa que, indevidamente, registou o domínio www.associacaotrailrunningportugal.pt, e que abusivamente o usa para venda de material desportivo.

A ATRP encetou já os procedimentos necessários com vista à anulação de atribuição e repetiva restituição de domínio, e não abdicará de usar todos os meios legais ao seu dispor para ser ressarcida dos danos eventuais provocados pelo uso indevido do nome desta Associação, seja com esta ou outras configurações, que tenham por objetivo ludibriar os consumidores usando-o como garante de seriedade que de outra forma não têm.

A ATRP não pode registar todos os domínios que derivem do seu nome, mas pode garantir que o protegerá enquanto máxima de identidade desta Associação.»

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

O futebol sempre acompanhou a minha vida, assim como a natação e o voleibol. As tardes no Estádio do Maracanã, primeiro nas arquibancadas com o meu pai e depois com a “torcida” do Flamengo, são momentos que continuam a marcar as minhas recordações, principalmente a ver Zico a jogar. Em Portugal desde 1989, aos poucos o futebol e o voleibol perderam o seu espaço de prática, mas não de interesse (nesse aspeto o futebol é insubstituível, principalmente a seleção brasileira – como “doeu” os 1-7 da Alemanha… -, o Flamengo e o Barcelona). Se no Brasil a corrida era algo supérfluo, nos últimos anos acabou por ganhar a sua devida importância, primeiro como um hábito de saúde e bem-estar, depois como um desafio pessoal, concretamente terminar uma maratona, feito alcançado no Porto, em 2011. Com mais três no curriculum (duas em Lisboa e uma no Funchal), agora o objetivo é correr a primeira maratona internacional.

Gostou? Partilhe pelos amigos