Armando Teixeira vence Celestrail em Andorra Ultra Trail

O português Armando Teixeira foi o vencedor da Celestrail (83 km/D+ 5000m), prova inserida na Andorra Ultra Trail.

 

Após ter abdicado da sua prova em prol dos outros no Mundial de Trail (leia a entrevista de Tiago Romão a destacar precisamente este gesto de dignidade de Armando Teixeira), o capitão da seleção nacional no Campeonato do Mundo regressou em grande às grandes competições, vencendo a Celestrail (83 km/D+ 5000m). O Armando Teixeira registou o tempo de 10h55m35. 

🎥 🎥 4th Day! #AUTVNEWS[💛Mític &💜Celestrail]🎆 SORTIDAS/SALIDAS/DEPARTS📍Ruta del Ferro – Llords🏁WINNERS/GANADORES CELESTRAIL[🖤Eufòria]🏁WINNERS/GANADORES[💙Marató dels Cims]🎆 SORTIDA/SALIDA//DEPART🔎📜RESULTS AT 14:00#AUTV

Publicado por Andorra Ultra Trail em Sábado, 8 de Julho de 2017

 

Nas posições seguintes ficaram David Arredondo e Mikka-Pekka Rautiainen.

 

O tempo de Armando Teixeira na Celestrail
Armando Teixeira regista o seu tempo na Celestrail

 

Veja abaixo o quadro das parciais:

 

Armando Teixeira vence Celestrail
Parciais da vitória de Armando Teixeira
Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

O futebol sempre acompanhou a minha vida, assim como a natação e o voleibol. As tardes no Estádio do Maracanã, primeiro nas arquibancadas com o meu pai e depois com a “torcida” do Flamengo, são momentos que continuam a marcar as minhas recordações, principalmente a ver Zico a jogar. Em Portugal desde 1989, aos poucos o futebol e o voleibol perderam o seu espaço de prática, mas não de interesse (nesse aspeto o futebol é insubstituível, principalmente a seleção brasileira – como “doeu” os 1-7 da Alemanha… -, o Flamengo e o Barcelona). Se no Brasil a corrida era algo supérfluo, nos últimos anos acabou por ganhar a sua devida importância, primeiro como um hábito de saúde e bem-estar, depois como um desafio pessoal, concretamente terminar uma maratona, feito alcançado no Porto, em 2011. Com mais três no curriculum (duas em Lisboa e uma no Funchal), agora o objetivo é correr a primeira maratona internacional.

Gostou? Partilhe pelos amigos