Armando Teixeira lidera armada portuguesa no Ultra Trail du Mont Blanc

A organização do Ultra Trail du Mont Blanc, evento que engloba cinco corridas, revelou os atletas sorteados para a edição deste ano, entre 27 de agosto e 2 de setembro. Portugal contará com 192 corredores, sendo Armando Teixeira um dos nomes mais sonantes da armada portuguesa.

 

No total, cerca de 450 atletas portugueses participaram do sorteio do Ultra Trail du Mont Blanc, sendo 192 bafejados pela sorte. Armando Teixeira talvez seja o nome mais sonante dos nossos participantes, mas, na lista de favoritos da corrida principal do Ultra Trail du Mont Blanc (UTMB, com 170 km e mais de 10 mil metros de desnível positivo), podemos ainda encontrar mais três atletas nacionais, Francisco Freitas, Rui Pacheco e Guilherme Lourenço. De referir que não há nenhuma portuguesa incluída no lote de favoritas para o UTMB, que poderá contar com 64 portugueses.

De notar ainda a participação de oito portugueses na mais recente prova do Ultra Trail du Mont Blanc, a PTT, com mais de 300 km e em autonomia total, um aprova que não pode ser realizada individualmente.

No ano passado, Portugal teve 180 atletas sorteados, ou seja, menos 12 corredores do que este ano.

Clique aqui e veja se foi sorteado para o Ultra Trail du Mont Blanc

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

O futebol sempre acompanhou a minha vida, assim como a natação e o voleibol. As tardes no Estádio do Maracanã, primeiro nas arquibancadas com o meu pai e depois com a “torcida” do Flamengo, são momentos que continuam a marcar as minhas recordações, principalmente a ver Zico a jogar. Em Portugal desde 1989, aos poucos o futebol e o voleibol perderam o seu espaço de prática, mas não de interesse (nesse aspeto o futebol é insubstituível, principalmente a seleção brasileira – como “doeu” os 1-7 da Alemanha… -, o Flamengo e o Barcelona). Se no Brasil a corrida era algo supérfluo, nos últimos anos acabou por ganhar a sua devida importância, primeiro como um hábito de saúde e bem-estar, depois como um desafio pessoal, concretamente terminar uma maratona, feito alcançado no Porto, em 2011. Com mais três no curriculum (duas em Lisboa e uma no Funchal), agora o objetivo é correr a primeira maratona internacional.

Gostou? Partilhe pelos amigos