Inscrições abertas para o Andorra Ultra Trail Vallnord 2018

Uma das corridas mais procurada por ultramaratonistas portugueses e não só, as inscrições para a seis provas do Andorra Ultra Trail Vallnord do próximo ano abriram esta segunda-feira. Refira-se que, em 2018, o AUTV, uma das referencias do trial mundial, comemora uma década de existência.

 

O Andorra Ultra Trail Vallnord será realizado entre 3 e 8 de julho, tendo no calendário cinco corridas e uma caminhada. Recorde-se que, este ano, a edição superou o recorde de participações, com 3200 inscritos oriundos de 50 países. Para a edição do próximo ano estarão disponíveis os mesmos 3200 dorsais.

A mais recente prova do calendário do Andorra Ultra Trail Vallnord, a Eufòria (233 quilómetros e 20000 metros de desnível positivo), que este ano contou com a sua primeira edição, disponibiliza 300 dorsais. Recorde-se que a prova é para ser realizada em dupla.

 

 

La Ronda dels Cims, com 170 quilómetros e 13500 metros de desnível positivo, continua a ser a prova rainha do Andorra Ultra Trail Vallnord. No total, 450 corredores poderão participar no evento, que, à semelhança do que acontece com Eufòria, exige que os participantes demonstrem experiência corridas de ultra resistência.

LEIA MAIS 
Armando Teixeira vence Celestrail em Andorra Ultra Trail
Andorra Ultra Trail Vallnord: «O que conta não é o nível desportivo, mas como o corredor “vive” a corrida»
Conselhos para correr e concluir a Ronda dels Cims

Na Mític (112 quilómetros e 9700 metros de desnível positivo) teremos 500 dorsais, os mesmos disponíveis para a Celestrail (83 quilómetros e D+ 5000 metros), uma prova que tem como intuito a “iniciação” no Mundo do Ultra Tail, defende a organização.

Organização vai convidar corredores que estiveram nas 10 edições

Para a Marató dels Cims, cmo 42,5 km e desnível positivo de 3000 metros, os organizadores do Andorra Ultra Trail Vallnord disponibilizaram 750 dorsais. Por último, a denominada marcha solidária, Solidaritrail, com 10 km e 700 lugares disponíveis.

De referir que, até 31 de dezembro, os preços para todas as provas são mais reduzidos, como é habitual. No entanto, refira-se que, tradicionalmente, as inscrições para o Andorra Ultra Trail Vallnord esgotam com alguma antecedência.

A organização revelou ainda que vai convidar os campeões de 2017 para o evento, além de todos os corredores que tenham participado nas dez edições (ou, no mínimo, em oito). Haverá ainda «produtos exclusivos para comemorar a 10.ª edição», refere um comunicado.

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

O futebol sempre acompanhou a minha vida, assim como a natação e o voleibol. As tardes no Estádio do Maracanã, primeiro nas arquibancadas com o meu pai e depois com a “torcida” do Flamengo, são momentos que continuam a marcar as minhas recordações, principalmente a ver Zico a jogar. Em Portugal desde 1989, aos poucos o futebol e o voleibol perderam o seu espaço de prática, mas não de interesse (nesse aspeto o futebol é insubstituível, principalmente a seleção brasileira – como “doeu” os 1-7 da Alemanha… -, o Flamengo e o Barcelona). Se no Brasil a corrida era algo supérfluo, nos últimos anos acabou por ganhar a sua devida importância, primeiro como um hábito de saúde e bem-estar, depois como um desafio pessoal, concretamente terminar uma maratona, feito alcançado no Porto, em 2011. Com mais três no curriculum (duas em Lisboa e uma no Funchal), agora o objetivo é correr a primeira maratona internacional.

Gostou? Partilhe pelos amigos