Sara Moreira confiante no seu regresso

Sara Moreira é uma das principais figuras da Meia-maratona do Porto, agendada para domingo. A atleta do Sporting regressa após uma paragem provocada por uma lesão (ficou de fora dos Mundiais de Londres, por exemplo, quando estava inscrita nos 10 mil metros).

 

«A lesão está ultrapassada e sinto-me totalmente recuperada», afirmou Sara Moreira na conferência de imprensa da Meia-maratona do Porto, garantindo que a mesma não deixou mazelas (leia aqui quando foi o seu regresso aos treinos na pista com uma companhia muito especial).

«Tenho treinado a um bom nível e estou preparada para ir à luta e dar o meu melhor. No domingo, o objetivo é regressar e sentir-me bem (…) Esta Meia-maratona é especial para mim, que nunca a venci. Não sei se conseguirei alcançar a vitória, mas, como disse, o principal objetivo é regressar bem.»

Recorde-se que Sara Moreira sofreu uma entorse na tibiotársica direita com rotura do ligamento talofibular anterior (leia aqui) poucos dias antes da partida para o Mundial de Londres (leia aqui).

A atleta do Sporting admitiu que espera que este seu regresso seja definitivo e sem mais lesões.

 

No inicio de cada treino gosto de me concentrar no essencial. Encontrar o meu equilíbrio. #adidasWanderllust #adidasWoman

Publicado por Sara Moreira em Quarta-feira, 6 de Setembro de 2017

 

«Infelizmente tive uma maré de azar e a época 2016/17 foi muito complicada, com poucas competições e bastantes lesões.»

Sara Moreira já olha para 2018

Sara Moreira olha para o futuro porque no próximo ano teremos o Campeonato da Europa, onde espera estar «na máxima força», qualquer que seja a distância.

«Vai depender de muitos fatores. Pode ser a Maratona ou os 10 mil metros, há ainda tempo para definir. O meu objetivo agora é voltar a competir bem, depois tenho os objetivos do Sporting e só depois o Europeu.»

Mas antes de 2018 há em primeiro lugar a Meia-maratona do Porto, que espera este ano atrair cerca de 14 mil corredores. À prova soma-se a Mini-maratona, de seis quilómetros. Amas começam às 10h00 na Avenida Paiva Couceiro, por baixo da ponte do Freixo, no Porto. A chegada ocorre no Jardim do Cálem, no Fluvial.

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

Gostou? Partilhe pelos amigos