Maratona de Lisboa no Top 12 da revista Forbes

A prestigiada revista Forbes escolheu 12 “Maratonas” europeias que merecem o olhar cuidadoso dos atletas que pretendem correr no Velho Continente. No Top 12 está a Maratona de Lisboa, este ano agendada para o dia 15 de outubro, com um novo percurso.

 

Segundo Cecilia Rodriguez, autora do artigo na revista Forbes, correr uma Maratona é um ótimo motivo para conhecer algumas das principais cidades da Europa. «Para muitas pessoas, não há melhor maneira de ver uma cidade do que a correr», escreve a jornalista da Forbes, que faz uma lista de 12 Maratonas “obrigatórias” por fazer na Europa.

No Top 12, referência para a Maratona de Lisboa:

«A prova intituta-se como “possivelmente a mais linda Maratona do Mundo”. Começa na pequena e pitoresca cidade costeira de Cascais, fora de Lisboa, e os seus 42 quilómetros percorrem as margens do Rio Tejo, passando por Carcavelos, Estoril e outros pontos de referência cénicos e locais designados como Património Mundial, terminando no Parque das Nações, em Lisboa. É também chamada de Lisbon’s Rock ‘n’ Roll Marathon porque há música ao vivo ao longo do percurso e inclui ainda uma mini e uma Meia-maratona realizada ao mesmo tempo durante os oito quilómetros finais do percurso.»

LEIA TAMBÉM
Conheça as razões da Maratona de Lisboa terminar na Praça do Comércio

Apesar da informação não ser 100% correta da revista Forbes, já que este ano a Maratona de Lisboa terminará na Praça do Comércio, com um novo percurso, não deixa de ser significativo a prova ser referenciada pela Forbes, já que há centenas de Maratonas na Europa.

Clique aqui para conhecer as outras provas escolhidas pela Forbes.

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

Gostou? Partilhe pelos amigos