Maratona de Valência sonha com prova abaixo das 2h06
A organização da Maratona de Valência, no próximo domingo, pretende baixar o melhor tempo da prova, que é a mais rápida de Espanha na distância. A elite masculina conta com grandes nomes para isso. Recorde-se que a corrida é a única Gold Label Road Race, principal distinção da IAAF, em Espanha.
Após o recorde do Mundo feminino na Meia-maratona, Valência sonha em baixar os melhores tempos na Maratona. A cidade já ostenta os melhores tempos da distância em Espanha, mas os organizadores pretendem provar que o trajeto é ideal para todos alcançarem recordes pessoais.

Para isso, no domingo, teremos na prova os quenianos Emmanuel Mutai (2h03m13), Sammy Kitwara (2h04m28), Bernard Koech (2h04m53), Evans Kiplagat Chebet (2h05m31), Eliud Kiptanui (2h05m21) e os etíopes Aberu Kuma Lema (2h05m56) e Deribe Robi Melka (2h05m58).
Ou seja, sete atletas abaixo das 2h06, o que comprova a competitividade que deveremos ter no domingo, tudo com o objetivo de superar a marca de John Nzau Mwangangi em 2015, concretamente de 2h06m13. Nota também para a presença do vencedor da prova anterior, Victor Kipchirchir (2h07m39).
LEIA TAMBÉM
Maratona de Valência terá uma camisola revolucionária
Maratona de Valência 2018 será realizada em dezembro
Joyciline Jepkosgei alcança o recorde do Mundo da Meia-maratona
Já a elite feminina, com um cartaz de menor qualidade, conta como principal favorita a bielorrussa Mazuronak Volha, que apresenta como melhor tempo 2h23m54, registo alcançado em Londres 2016. Saliência ainda para a presença da portuguesa Sara Moreira, com 2h24m49 (Praga 2015), que também vai procurar superar o recorde de Valary Jemeli Aiyabei, de 2h24m48, alcançado no ano passado. Outra atleta nacional é Mónica Silva, que tem como melhor tempo 2h34m02 (Hamburgo 2015).