Maratona de Londres 2018 com 386.050 inscritos

A organização da Maratona de Londres revelou que a edição de 2018, agendada para o dia 22 de abril, teve 386.050 pessoas inscritas na prova.

 

No historial da Maratona de Londres, jamais a prova teve tantas pessoas inscritas. Recorde-se que, no ano passado, as inscrições acolheram 253.930 pessoas, até então recorde da corrida. A organização revelou ainda que, dos inscritos, 327.516 são oriundos da Grã-Bretanha

Outro dado a assinalar é o seguinte: 58% dos inscritos nunca correram uma Maratona, algo que não deixa de impressionar, um número que demonstra o “boom” da corrida no Mundo, mas também como a Maratona começa a não assustar os corredores, como acontecia no passado recente.

LEIA TAMBÉM
Quem é Matthew Rees, o corredor do momento da Maratona de Londres?

«Os números comprovam o tremendo êxito da última edição da Maratona de Londres. Em 1981, menos de 300 mulheres acabaram a prova, dos 6.300 finalistas. Para a edição do próximo ano, temos 149.000 corredoras inscritas», revelou Hugh Brasher, do comité organizador.

De referir que a Maratona de Londres acolhe cerca de 38 mil corredores. Ou seja, cerca de 10% dos inscritos, que serão notificados em outubro que foram sorteados para participarem na prova.

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

O futebol sempre acompanhou a minha vida, assim como a natação e o voleibol. As tardes no Estádio do Maracanã, primeiro nas arquibancadas com o meu pai e depois com a “torcida” do Flamengo, são momentos que continuam a marcar as minhas recordações, principalmente a ver Zico a jogar. Em Portugal desde 1989, aos poucos o futebol e o voleibol perderam o seu espaço de prática, mas não de interesse (nesse aspeto o futebol é insubstituível, principalmente a seleção brasileira – como “doeu” os 1-7 da Alemanha… -, o Flamengo e o Barcelona). Se no Brasil a corrida era algo supérfluo, nos últimos anos acabou por ganhar a sua devida importância, primeiro como um hábito de saúde e bem-estar, depois como um desafio pessoal, concretamente terminar uma maratona, feito alcançado no Porto, em 2011. Com mais três no curriculum (duas em Lisboa e uma no Funchal), agora o objetivo é correr a primeira maratona internacional.

Gostou? Partilhe pelos amigos