Sabe qual é o novo recorde da Maratona a correr com um fato completo?

Advogado, Matthew Whitaker, de 25 anos, estabeleceu na Maratona de Sidney o recorde do Mundo da distância ao correr a prova vestido de fato completo, inclusive com gravata, entrando deste modo no Guinness Book.

 

O australiano correu a Maratona de Sidney em 2h44m28. O seu “traje de corrida” foi um fato completo, inclusive com meias e gravata. Whitaker apenas utilizou um utensílio “normal” de corrida, as sapatilhas, algo permitido segundo as normas do Guinness Book.

Curiosamente, na mesma prova, outro atleta também correu com fato completo, Michael Tozer, que concluiu a corrida em 2h50m57.

«Pensava que correr uma Maratona com calças fosse terrível, mas a verdade é que foi a parte de cima que causou pior incómodo», afirmou Whitaker ao jornal Sydney Morning Herald. O advogado revelou ainda que, antes da Maratona de Sidney, tinha corrido apenas 14 km com a vestimenta escolhida para a corrida.

Como curiosidade, refira-se que o anterior registo deste peculiar recorde pertencia ao britânico Joe Elliott, que, em 2013, correu a Maratona de Londres em 2h58m03.

 

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

O futebol sempre acompanhou a minha vida, assim como a natação e o voleibol. As tardes no Estádio do Maracanã, primeiro nas arquibancadas com o meu pai e depois com a “torcida” do Flamengo, são momentos que continuam a marcar as minhas recordações, principalmente a ver Zico a jogar. Em Portugal desde 1989, aos poucos o futebol e o voleibol perderam o seu espaço de prática, mas não de interesse (nesse aspeto o futebol é insubstituível, principalmente a seleção brasileira – como “doeu” os 1-7 da Alemanha… -, o Flamengo e o Barcelona). Se no Brasil a corrida era algo supérfluo, nos últimos anos acabou por ganhar a sua devida importância, primeiro como um hábito de saúde e bem-estar, depois como um desafio pessoal, concretamente terminar uma maratona, feito alcançado no Porto, em 2011. Com mais três no curriculum (duas em Lisboa e uma no Funchal), agora o objetivo é correr a primeira maratona internacional.

Gostou? Partilhe pelos amigos