Jéssica Augusto na Maratona de Nova Iorque

A portuguesa Jéssica Augusto é uma das atletas de elite da maratona de Nova Iorque, revelou a organização. A prova realiza-se a 5 de novembro.

 

Com 2h24m25, tempo alcançado na Maratona de Londres de 2014, Jéssica Augusto apresenta o oitavo melhor tempo da elite feminina, que tem as quenianas Mary Keitany (2h17m01) e Edna Kiplagat (2h19m50) e a etíope Mare Dibaba (2h19m52) como as principais figuras da prova.

A primeira é a atual detentora do recorde mundial em Maratonas numa prova só com mulheres, com o registo de 2h17m01 (Paula Radcliffe detém o recorde de sempre, com 2h15m25). Keitany também sustenta um registo impressionante de ser a vencedora das últimas três edições da prova norte-americana, o que faz com seja a superfavorita ao triunfo no próximo dia 5 de novembro. Todavia, Kiplagat, vice-campeã mundial no último mês de agosto, em Londres, e Dibaba, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, prometem dificultar a vida de Keitany.

 

Jéssica Augusto já correu em Nova Iorque mas não terminou a Maratona
Jéssica Augusto já correu em Nova Iorque mas não terminou a Maratona

 

Como curiosidade, refira-se que Jéssica Augusto já correu a Maratona de Nova Iorque, em 2011, mas acabou por desistir. A sua última participação nos 42,195 km aconteceu em Hamburgo, onde acabou por vencer a prova (leia aqui).

Maratona de Nova Iorque com outra atleta a falar português na elite feminina

De referir ainda que o pelotão principal da Maratona de Nova Iorque terá mais uma corredora a falar português, já que a brasileira Adriana da Silva (2h29m17), bicampeã dos Jogos Panamericanos (Guadalajara 2011 e Toronto 2015), também está integrada na elite da prova. A brasileira é a recordista sul-americana na Maratona, com o tempo a ser alcançado em Tóquio, no Japão, a 26 de fevereiro de 2012. 

 

A elite da Maratona de Nova Iorque, com Jéssica Augusto
A elite da Maratona de Nova Iorque, com Jéssica Augusto
Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

Gostou? Partilhe pelos amigos