Jessica Augusto alcança a sua pior prestação na Maratona de Nova Iorque
Sem contar com as desistências, a portuguesa Jessia Augusto terminou a Maratona de Nova Iorque com o seu pior tempo de sempre na distância.
Jessica Augusto, que sentiu dificuldades em acompanhar o pelotão da frente a partir do quilómetro 15, terminou a Maratona de Nova Iorque com o tempo de 2h37m33, o seu pior registo de sempre na distância, sem contar com desistências, como aconteceu em 2011, por exemplo, precisamente na Maratona de Nova Iorque.

O melhor tempo pessoal de Jessica Augusto é 2h24m25, alcançado em Londres, há três anos. Este ano, a portuguesa tinha um excelente resultado na distância, concretamente o triunfo na Maratona de Hamburgo, com o tempo de 2h25m30, em abril (leia aqui).
LEIA TAMBÉM
Geoffrey Kamworor aguenta pressão de Wilson Kipsang e vence a Maratona de Nova Iorque
Estados Unidos volta a ganhar a Maratona de Nova Iorque com Shalane Flanagan
Entretanto, refira-se que a brasileira Adriana Aparecida da Silva, outra atleta da elite feminina da Maratona de Nova Iorque, alcançou o tempo de 2h37m22, alcançando o 17.º lugar da corrida (foi a melhor corredora sul-americana da corrida), que teve como vencedora, de forma surpreendente, a atleta dos Estados Unidos Shalane Flanagan.
A melhor europeia foi a italiana Sara Dossena, sexta colocada, com o tempo de 2h29m39. Nota também para a boa corrida da checa Eva Vrabcova, com 2h29m41, sétima.
