Jessica Augusto alcança a sua pior prestação na Maratona de Nova Iorque

Sem contar com as desistências, a portuguesa Jessia Augusto terminou a Maratona de Nova Iorque com o seu pior tempo de sempre na distância.

 

Jessica Augusto, que sentiu dificuldades em acompanhar o pelotão da frente a partir do quilómetro 15, terminou a Maratona de Nova Iorque com o tempo de 2h37m33, o seu pior registo de sempre na distância, sem contar com desistências, como aconteceu em 2011, por exemplo, precisamente na Maratona de Nova Iorque.

 

As maratonas de Jessica Augusto
As maratonas de Jessica Augusto

 

O melhor tempo pessoal de Jessica Augusto é 2h24m25, alcançado em Londres, há três anos. Este ano, a portuguesa tinha um excelente resultado na distância, concretamente o triunfo na Maratona de Hamburgo, com o tempo de 2h25m30, em abril (leia aqui).

 

LEIA TAMBÉM
Geoffrey Kamworor aguenta pressão de Wilson Kipsang e vence a Maratona de Nova Iorque

Estados Unidos volta a ganhar a Maratona de Nova Iorque com Shalane Flanagan

 

Entretanto, refira-se que a brasileira Adriana Aparecida da Silva, outra atleta da elite feminina da Maratona de Nova Iorque, alcançou o tempo de 2h37m22, alcançando o 17.º lugar da corrida (foi a melhor corredora sul-americana da corrida), que teve como vencedora, de forma surpreendente, a atleta dos Estados Unidos Shalane Flanagan.

A melhor europeia foi a italiana Sara Dossena, sexta colocada, com o tempo de 2h29m39. Nota também para a boa corrida da checa Eva Vrabcova, com 2h29m41, sétima.

Top 20 da Maratona de Nova Iorque
Top 20 da Maratona de Nova Iorque

 

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

Gostou? Partilhe pelos amigos