Filmam atleta olímpico a ensinar a fazer aldrabice na Maratona de Chicago

Atleta olímpico em Atlanta 1996 e Sidney 2000 e vencedor da medalha de ouro nos Jogos Panamericanos Mar del Prata 1995, o mexicano Benjamín Paredes foi supostamente apanhado a dar indicações de como não correr a totalidade da Maratona de Chicago.

 

«Tirem o chip, tirem as camisolas das vossas equipas (…), caminhem até o quilómetro 21 e entrem novamente na corrida», afirma Paredes num vídeo que circula nas redes sociais e que já causou polémica no Mundo do Running, principalmente no México, país de origem do corredor e onde, recentemente, ocorreram vários casos de fraude na Maratona da Cidade do México (leia aqui).

Entretanto, e devido aos inúmeros críticas negativas surgidas nas redes sociais, Paredes já reagiu, concretamente a um comentário menos positivo a sua pessoa.

«Não somos aldrabões e convido-te a treinar connosco para saibas quem somos.»

Vídeo foi retirado do contexto

Já um membro da sua equipa, Miguel Jiménez, garantiu que o vídeo que está a fazer furor nas redes sociais foi retirado do contexto.

«Paredes convidou-nos para uma sessão de trote. Antes de começar, deu-nos alguns conselhos, estratégias para correr a Maratona. Depois perguntou se alguém correria pela primeira vez um evento daquela magnitude. Cinco pessoas levantaram a mão e Paredes disse-lhes para que aproveitassem o momento e vivessem a experiência. Por último, perguntou se alguém estava a pensar não correr a Maratona, o percurso completo. Apenas uma mulher levantou o braço. O vídeo mostra precisamente o conselho de Paredes para ela, é o que se escuta no vídeo. Um treinador não pode obrigar que os seus alunos corram tantos quilómetros se não se sentem bem. A visada, que não a conheço, disse que não tinha confiança para correr os 42 km e que a sua ideia era começar nos 21 km. Paredes contra-argumentou que, se era isso que pensava fazer, que o fizesse sem chip. No final, a mulher acabou por não correr a Maratona», afirmou a Reporte Índigo.

Apesar desta justificação, a polémica está no seu ápice, com Paredes a ser obrigado a justificar o vídeo que circula nas redes sociais, sendo alvo de várias críticas negativas por parte dos seus compatriotas e não só.

 

No todos los Mexicanos somos así 😡Desde Chicago, nos envían la lección de hoy del "Profe"….. #VivaMexico 😡😡😡😡😡

Publicado por Ya se cansaron? – Running Team em Sábado, 7 de Outubro de 2017

 

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

Gostou? Partilhe pelos amigos