Etíope vence duas Maratonas em uma semana a correr com… sandálias

Uma das mais recentes curiosidades no Mundo do Running ocorreu na China, quando o etíope Amogne Sendeku Alelgn ganhou duas Maratonas no espaço de uma semana a correr com sandálias.

 

O primeiro triunfo de Amogne Sendeku Alelgn ocorreu quando ganhou a Maratona Internacional de Jingyuan, na província de Gansu, no noroeste da China. Depois, e para surpresa de todos, repetiu o feito após uma semana, mas desta vez com um triunfo na Maratona Internacional de Songshan, na província de Henan, também na China.

LEIA TAMBÉM
Correu a Maratona de Buenos Aires em 3h13 com… chinelos

De imediato, Amogne Sendeku Alelgn tornou-se numa celebridade em terras chinesas, sendo alvo de várias entrevistas e comentários nas redes sociais.

«Que talento! Comparado com outros corredores, muito melhores equipados, as suas sandálias parecem ser uma declaração justa sobre o seu verdadeiro talento. Elas dizem ao Mundo que um bom corredor pode correr sem qualquer assistência extra», escreveu um internauta na Sina Wabo, a principal rede chinesa da internet.

Não houve magia nos dois triunfos de Amogne Sendeku Alelgn

Na Maratona Internacional de Songshan, o africano originário da Etiópia registou o tempo de 2h28m02, recebendo cerca de 2600 euros pelo triunfo, além de uma medalha abençoada por um histórico religioso local.

Sapatilhas para quê?
Sapatilhas para quê?

Apesar do seu êxito em terras orientais, Amogne Sendeku Alelgn foi bastante humilde, retirando qualquer importância aos seus surpreendentes triunfos nas duas provas realizadas em cerca de 10 dias.

«Tive sorte. As minhas vitórias são consequência dos meus treinos, que são bastante duros, e não de poderes mágicos ou especiais, como alguns referiram, ao afirmarem que as minhas sandálias eram mágicas», afirmou o etíope, que chegou na China como um simples atleta do pelotão e acabou por se tornar numa figura do país durante alguns dias, fruto dos seus impressionantes triunfos na Maratona Internacional de Jingyuan e na Maratona Internacional de Songshan. Em cerca de uma semana e… com sandálias.

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

Gostou? Partilhe pelos amigos