Cheptegei falha recorde do Mundo e 50 mil euros por 4 segundos

Joshua Cheptegei, do Uganda, tinha como objetivo nos 15 km de Nimega, na Holanda, superar o recorde do Mundo da distância, o que significaria que a sua conta bancária aumentaria em 50 mil euros. Falhou por quatro segundos…

 

Os treinos de Cheptegei, nos últimos tempos, têm em vista o recorde do Mundo nos 15 km. A oportunidade de ouro era este domingo, já que a o atleta do Uganda iria correr em Nimega, onde, em 2010, Leonord Komon correu em 41m13 (o queniano também é o recordista do Mundo nos 10 km, com 26m44).

Apesar do forte apoio do público, Cheptegei, que contou com quatro lebres ao longo do trajeto, falhou o seu objetivo por quatro segundos, já que cruzou a meta em 41m16.

LEIA TAMBÉM
Mónica Silva alcança o oitavo lugar na Maratona de Valência

As sapatilhas vencedoras das Majors e do Mundial

Um balde de água fria para o público, organizadores e, principalmente, para Cheptegei, já que, caso conseguisse corresse abaixo dos 41m13, levaria para casa um cheque de 50 mil euros.

 

Entre as mulheres, Birke Debele, da Etiópia, foi a mais rápida, com o tempo de 48m50. O recorde mundial da distância é de 46m30, da etíope Tirunesh Dibaba, alcançado em 2009, novamente em Nimega.

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

Gostou? Partilhe pelos amigos