Recorde de finalistas na Meia-maratona de Valência

Com 14303 inscritos, recorde de inscrições na prova, a Meia-maratona de Valência, onde foi superado o recorde da distância na prova feminina, superou no domingo o seu número de finalistas.

 

 

No total, dos 14303 inscritos, terminaram a prova 12281 corredores, um recorde da corrida, precisamente na sua 27.ª edição. Única Meia-maratona em Espanha “Gold Race” da IAAF, a Meia-maratona de Valência comprova deste modo que é hoje um dos principais eventos da Europa, oferecendo um percurso propício para quem deseja correr os 21,097 km.

De notar que, dos 14303 atletas inscritos, cerca de mil pessoas não levantaram o dorsal, revela a organização, que está contente por ter alcançado, além do recorde do Mundo da Meia-maratona feminina por um segundo, o recorde de Espanha, o recorde de inscritos e o recorde de “finishers”.

 

 

LEIA TAMBÉM
Sondre Nordstad Moen alcança o segundo melhor tempo de um europeu na Meia-maratona

 

De referir que, durante todo o percurso, existiram 37 pontos de animação, o que fez com que a cidade apoiasse os atletas e, ao mesmo tempo, se divertisse enquanto decorria a corrida.

Segundo o site da Meia-maratona de Valência, a última classificada foi Shabinah Ladha, com o tempo oficial de 2h53m59 (média de 8m24/km).

 

LEIA TAMBÉM
Joyciline Jepkosgei alcança o recorde do Mundo da Meia-maratona

 

Top 8 da Meia-maratona de Valência
Top 8 da Meia-maratona de Valência
Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

Gostou? Partilhe pelos amigos