Wayde van Niekerk pára 6 meses por jogar rugby

Campeão olímpico, mundial e recordista do Mundo nos 400 metros, Wayde van Niekerk vai ficar afastado das pistas entre seis e sete meses devido a uma lesão sofrida enquanto jogava… rugby.

 

Van Niekerk sofreu uma contusão enquanto jogava rugby com os amigos, entre eles o ex-portista Benny McCarthy. Com uma lesão no menisco, o velocista terá de ficar afastado dos treinos e da competição nos próximos seis, sete meses, uma situação que não agradou a sua treinadora, revelou o agente do sul-africano.

Van Niekerk foi submetido a uma intervenção cirúrgica na terça-feira, cerca de dez dias depois do seu casamento. Devido a lesão, o sul-africano perderá os Jogos da Commonwealth, em Gold Coast, Austrália, no início de abril.

 

LEIA TAMBÉM
Van Niekerk, o homem Sub-10 nos 100m, Sub-20 nos 200m, Sub-31 nos 300m e Sub-44 nos 400m

 

Medalha de ouro e prata nos últimos Mundiais, nos 400 e 200 metros respetivamente, Van Niekerk admitiu que não esperava este desfecho quando aceitou jogar rugby com os amigos, principalmente por desejar correr os 100 e 200 metros nos Jogos da Commonwealth.

«Estava ansioso por competir no evento e participar dos campeonatos nacionais, em março, na Austrália, em Gold Coast. Portanto, este é um momento infeliz para mim. Mas isso é o desporto e estas coisas acontecem. Confio que a equipa que tenho ao meu redor, incluindo os médicos, tornará este processo de recuperação tão suave quanto possível. Tenho fé que poderei correr novamente no próximo ano», adiantou o sul-africano através de um comunicado.

Van Niekerk é um profundo admirador de rugby

Van Niekerk escreveu ainda que o segredo da sua recuperação será a paciência.

«A recuperação total será crucial para a minha carreira. Serei paciente, mas vou trabalhar ao máximo para regressar o mais rápido possível.»

O velocista sul-africano é um profundo admirador de rugby e, na África do Sul, é frequente ver Van Niekerk nos estádio a assistir os jogos do campeonato nacional, mas também da Taça das Seis Nações. 

 

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

Gostou? Partilhe pelos amigos