Usain Bolt escolheu compatriota Yohan Blake como sucessor

Yohan Blake. Este é o sucessor de Usain Bolt segundo o próprio… Usain Bolt, que escolheu o seu ex-companheiro de treino para levar novamente a Jamaica para o Olimpo do Atletismo mundial.  

 

Blake, de 27 anos, compartilhou recentemente uma conversa que teve com o ícone dos últimos 20 anos do Atletismo, Usain Bolt, que abandonou o desporto no mês passado, durante o Mundial de Londres. A jovem esperança do seu país assumiu que está plenamente ciente das responsabilidades que tem no futuro, de liderar a corrida jamaicana nos grandes palcos mundiais, como aliás fez Bolt nas duas últimas décadas.

Após o dececionante quarto lugar no Mundial de Atletismo de Londres, Blake parece que renasceu e conquistou vitórias sólidas em Zagreb (10s04) e mais recentemente em Bruxelas, no tradicional Memorial Van Damme (10s02), última etapa da Liga Diamante (o melhor tempo de Blake é de 9s69 e 19s26 nos 100 e 200 metros, respetivamente). Triunfos que deram confiança ao jovem jamaicano para sustentar o peso que carrega nas suas costas após o abandono de Bolt.

Usain Bolt no ouvido de Blake  

«Depois do quarto lugar em Londres, Bolt chamou-me no seu quarto e disse-me: “Yohan, não vou estar mais aqui e a Jamaica depende e precisa de você”», revelou há dias Blake. «Disse-lhe que nunca tinha carregado esse fardo antes e Bolt respondeu que eu precisava de começar a ganhar (…) Não sei se conseguirei corresponder a essa pressão, mas sei que sou o segundo homem mais rápido do Mundo e sinto-me bem e muito feliz.»

Blake confidenciou ainda que Bolt fala muito com ele, mas admitiu ao mesmo tempo que é um ouvinte difícil de ouvir.

«Gosto de seguir o meu próprio caminho, mas ele é mais experiente e disse-me que estaria sempre na minha orelha», referiu Blake entre risos.

Entretanto, no Japão…

 

LEIA TAMBÉM

Usain Bolt, das pitas para a restauração com a Tracks and Records

Quem ocupa o trono de Bolt?

Veja no feriado como a Jamaica já procura o sucessor de Usain Bolt

O adeus de Usain Bolt

Bolt termina a carreira com uma lesão na final dos 4×100 metros

 

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

Gostou? Partilhe pelos amigos