Sporting domina convocatória da seleção nacional para o Troféu Ibérico de 10000 metros

Para o Troféu Ibérico de 10000 metros, agendado para Braga, no dia 7 de abril, a Federação Portuguesa de Atletismo convocou 11 atletas para a prova principal. Nove atletas são oriundos do Sporting.

 

Na prova feminina, Portugal contará com seis atletas, sendo cinco do Sporting, concretamente Sara Catarina Ribeiro, Sara Moreira, Inês Monteiro, Carla Salomé Rocha e Susana Godinho. A “ovelha negra” é Cátia Santos, do GD Estreito.

O mesmo domínio sportinguista acontece no setor masculino, com Rui Pinto, do Benfica, a ser o único atleta “discordante”. Os leões Rui Pedro Silva, Bruno Albuquerque, Ricardo Dias e Hélder Santos comprovam o poderio do Sporting no Atletismo nacional na atualidade.

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

O futebol sempre acompanhou a minha vida, assim como a natação e o voleibol. As tardes no Estádio do Maracanã, primeiro nas arquibancadas com o meu pai e depois com a “torcida” do Flamengo, são momentos que continuam a marcar as minhas recordações, principalmente a ver Zico a jogar. Em Portugal desde 1989, aos poucos o futebol e o voleibol perderam o seu espaço de prática, mas não de interesse (nesse aspeto o futebol é insubstituível, principalmente a seleção brasileira – como “doeu” os 1-7 da Alemanha… -, o Flamengo e o Barcelona). Se no Brasil a corrida era algo supérfluo, nos últimos anos acabou por ganhar a sua devida importância, primeiro como um hábito de saúde e bem-estar, depois como um desafio pessoal, concretamente terminar uma maratona, feito alcançado no Porto, em 2011. Com mais três no curriculum (duas em Lisboa e uma no Funchal), agora o objetivo é correr a primeira maratona internacional.

Gostou? Partilhe pelos amigos