A espetacular recuperação de Sebastian Spencer nos 4×100 metros

Nos campeonatos estaduais de Virginia, Estados Unidos, um nome tornou-se viral: Sebastian Spencer. Tudo devido a sua impressionante recuperação nos 4×100 metros. Na sétima posição no último hectómetro, terminou em… primeiro!

Após uma má corrida dos seus três companheiros, Sebastian Spencer tinha uma tarefa quase impossível, já que, quando segurou o bastão, estava no sétimo lugar. No entanto, o improvável aconteceu, com o jovem a “voar” sobre a pista, concretamente na pista 4.

LEIA TAMBÉM
Hofman nadou 1,9km, pedalou 90km e correu Meia-maratona na Antártida
Quando um treino traiu as 60 Horas de Rui Martins

Além dos seus rivais, saliência para os comentadores da corrida, também eles surpresos com a incrível e espetacular recuperação de Spencer, que acabou inesperadamente na primeira posição.

De referir que Sebastian Spencer, além da medalha de ouro nos 4×100 metros, ainda conquistou mais três ouros nos campeonatos regionais dos Estados Unidos. Um novo fenómeno?

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

O futebol sempre acompanhou a minha vida, assim como a natação e o voleibol. As tardes no Estádio do Maracanã, primeiro nas arquibancadas com o meu pai e depois com a “torcida” do Flamengo, são momentos que continuam a marcar as minhas recordações, principalmente a ver Zico a jogar. Em Portugal desde 1989, aos poucos o futebol e o voleibol perderam o seu espaço de prática, mas não de interesse (nesse aspeto o futebol é insubstituível, principalmente a seleção brasileira – como “doeu” os 1-7 da Alemanha… -, o Flamengo e o Barcelona). Se no Brasil a corrida era algo supérfluo, nos últimos anos acabou por ganhar a sua devida importância, primeiro como um hábito de saúde e bem-estar, depois como um desafio pessoal, concretamente terminar uma maratona, feito alcançado no Porto, em 2011. Com mais três no curriculum (duas em Lisboa e uma no Funchal), agora o objetivo é correr a primeira maratona internacional.

Gostou? Partilhe pelos amigos