Salomé Rocha consegue mínimos para os Mundiais nos 10000 metros

Carla Salomé Rocha alcançou um lugar nos 10 mil metros nos Campeonatos do Mundo de Londres, agendados para agosto, no Meeting Gold Gala Fernanda Ribeiro, na Maia.

 

Numa enorme prova, Carla Salomé Rocha terminou a prova que venceu com o tempo de 32m07s62, cerca de oito segundos abaixo dos mínimos exigidos para os Mundiais de Atletismo, que estava estipulado em 32m15s00.

A título individual, a atleta contou com as “lebres” Daniela Cunha (Sporting) e Catarina Ribeiro (individual), ficando à frente da romena Ancuta Bobocel (32m18s93) e da brasileira Roberta Carvalho (34m44s70).

«Os mínimos eram o meu objetivo. Tive a Catarina e a Daniela a puxar, sempre certinhas, tudo para chegar o mais fresca possível à parte final. Depois, com a romena, tentámos a ajuda uma da outra, antes de dar tudo até ao final», referiu Carla Salomé Rocha à A BolaTV.

Portugal volta a ser representado por Carla Salomé Rocha
Salomé Rocha volta a representar Portugal

Recorde-se que a atleta já estava qualificada para os Mundiais de Atletismo, mas para a Maratona. Questionada qual a corrida que prefere, Carla Salomé Rocha foi clara:

«Prefiro os 10.000 metros. Espero que não me coloquem obstáculos à participação.»

Vitória de Salomé Rocha abre portas para Doroteia Peixoto

Se tal acontecer, Portugal conta com mais um lugar para a Maratona de Londres, lugar que deverá ser ocupado pela minhota Doroteia Peixoto, já com mínimos para participar no grande evento desportivo deste Verão.

Recorde-se que Sara Moreira já tinha alcançado os mínimos para os 10000 metros dos Mundiais de Atletismo, tendo agora a companhia, ao que tudo indica, de Carla Salomé Rocha.

O Meeting Gold Gala Fernanda Ribeiro, na Maia, ficou marcado pela ausência de Jéssica Augusto, que procurava no Norte garantir o carimbo do seu passaporte. No entanto, e devido a uma lesão, a atleta do Sporting não participou na prova dos 10000 metros, para desilusão dos presentes, que aguardavam com ansiedade a presença de Jéssica Augusto.

Gostaste do artigo? Faz Gosto ou Partilha com os teus amigos!
Pedro Alves

Pedro Alves

Gostou? Partilhe pelos amigos